Um homem suspeito de matar um cachorro com extrema crueldade foi preso neste domingo (23) no sítio Braga, zona rural de Monte Horebe, na região de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, após cumprimento de mandado de prisão efetuado por policiais civis.
De acordo com o delegado Dácio Henrique, as investigações começaram na última quarta-feira (19), quando imagens do animal, apresentando um dos olhos estufados, foram divulgadas nas redes sociais, causando revolta entre os internautas.
Durante a apuração do caso, a polícia constatou que o suspeito teria amarrado o cão em uma área de mato, deixando-o detido até a morte. As investigações também apontaram que o homem já tinha o costume de praticar atos de crueldade contra animais.
Com a confirmação dos fatos e da autoria do crime, a Autoridade Policial solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi concedida pelo Poder Judiciário. Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia e, em seguida, encaminhado à cadeia pública de São José de Piranhas, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso gerou grande comoção e indignação, e a Polícia Civil segue investigando para identificar possíveis outros crimes cometidos pelo suspeito.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Mín. 22° Máx. 34°