
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que inflação em 2025 pode “surpreender positivamente”, em virtude da supersafra prevista, do comportamento do câmbio e do cenário geopolítico externo.
A declaração foi realizada durante o evento “Rumos 2025”, realizado pelo jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira (24).
No Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (24), analistas consultados pelo Banco Central reduziram as projeções para a inflação e o crescimento da economia brasileira neste ano.
Os analistas projetam que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação, deve encerrar o ano em 5,65%. A previsão anterior era 5,66%.
O centro da meta perseguida pelo Banco Central é de 3%, com uma margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.
Já o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer 1,98%, abaixo da expansão de 1,99% projetada na semana anterior.
Fonte: CNN Brasil
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro
Eleições 2026 Pesquisa aponta Segundo Domiciano entre os 36 nomes eleitos para vaga de deputado estadual na Paraíba
Lei Aldir Blanc Pioneirismo: Cacimba de Areia é o primeiro município da Região das Espinharas credenciado a receber a Pnab 2025 Mín. 22° Máx. 36°