
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que inflação em 2025 pode “surpreender positivamente”, em virtude da supersafra prevista, do comportamento do câmbio e do cenário geopolítico externo.
A declaração foi realizada durante o evento “Rumos 2025”, realizado pelo jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira (24).
No Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (24), analistas consultados pelo Banco Central reduziram as projeções para a inflação e o crescimento da economia brasileira neste ano.
Os analistas projetam que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação, deve encerrar o ano em 5,65%. A previsão anterior era 5,66%.
O centro da meta perseguida pelo Banco Central é de 3%, com uma margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.
Já o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer 1,98%, abaixo da expansão de 1,99% projetada na semana anterior.
Fonte: CNN Brasil
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°