
Na manhã desta segunda-feira, 24 de março, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE) e da Secretaria de Juventude (SEJUV), promoveu uma reunião no auditório do Ginásio O Rivaldão com o objetivo de orientar agentes culturais, coletivos e artistas sobre o edital da Lei Rouanet da Juventude.
Durante o encontro, foram compartilhadas dicas, esclarecimentos e informações práticas para auxiliar os participantes na elaboração e submissão de propostas para o edital, que tem como foco a formação, capacitação e inclusão de jovens em projetos culturais.
A reunião contou com a participação da presidente do Ponto de Cultura Coletivo Derréis, Perla Alves, que trouxe importantes reflexões e experiências para fomentar a atuação dos produtores culturais de Patos e região.
“A participação dos jovens nesses projetos é importante, porque é uma oportunidade para formação e qualificação das atividades culturais desses jovens. É um recurso que está proposto para a formação artística e cultural dessa juventude, para justamente formar agentes culturais que desenvolva e fortaleça a cultura na região”, destacou Perla.
Para Ariane Rocha, assessora Técnica da SECULTE, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso às políticas públicas de cultura e incentivar a juventude patoense a ocupar espaços estratégicos no desenvolvimento cultural da cidade.
“A Lei Rouanet da Juventude é uma grande oportunidade, visto que se o projeto for aprovado, o valor global será de até 200 mil por projeto. Esse edital visa fomentar atividades de caráter formativo, de capacitação para os nossos jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social” comentou Ariane.
Uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Shell Brasil, o programa conta com um investimento inicial de R$ 6 milhões e tem como objetivo fomentar a produção cultural de jovens brasileiros das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com idade entre 15 e 29 anos.


Secom - Prefeitura de Patos
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 32°