Com a aproximação das eleições estaduais de 2026, vários nomes começam a ser cogitados como possíveis candidatos ao Governo da Paraíba, tanto na situação quanto na oposição. Em meio às articulações, o deputado estadual George Morais (União Brasil) afirmou que a federação entre os partidos União Brasil e Progressistas já tem um candidato definido. Segundo Morais, o senador Efraim Filho é o nome indicado pelo bloco oposicionista para disputar o Governo do Estado em 2026.
O parlamentar ainda destacou que a decisão do Progressistas sobre um eventual candidato está atrelada ao posicionamento do governador João Azevêdo. Para ele, o critério mais adequado para a escolha do nome da oposição seria uma pesquisa eleitoral independente, contratada pelas executivas nacionais dos partidos.
"A diferença é que, para Efraim ser candidato, basta ele querer. Enquanto isso, o Progressistas depende de uma decisão do governador João Azevêdo em se afastar. Então, um critério objetivo poderia ser uma pesquisa contratada por instituições de fora, sob a responsabilidade das executivas nacionais. O União Brasil aceita esse desafio. Quero saber se o Progressistas também", provocou o deputado.
A declaração de George Morais reforça o início das movimentações políticas e das negociações partidárias para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026. Nos próximos meses, o cenário eleitoral deve ganhar novos desdobramentos, com possíveis alianças e definição de nomes na corrida pelo comando do Estado.
Patosonline.com
Com informações do ClickPB e Arapuan FM
Mín. 22° Máx. 36°