
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de São José de Piranhas, deflagrou nesta terça-feira (25) a "Operação Elos", com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no estado. A ação resultou na prisão de cinco suspeitos, sendo quatro em São José de Piranhas e uma mulher em João Pessoa, capital paraibana.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram a participação dos quatro homens nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher presa em João Pessoa, de 32 anos, seria companheira de um dos suspeitos e atuava como digital influencer e empresária. Ela é acusada de lavar o dinheiro obtido com o tráfico por meio de uma loja de roupas e perfumes, localizada em um shopping da capital.
De acordo com as autoridades, a influenciadora teria utilizado os recursos do tráfico para abrir a loja, onde comercializava produtos de grife. Seu companheiro, que já cumpre pena por tráfico de drogas no Presídio PB1, teria relação direta com as atividades criminosas.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, um revólver calibre 38, 22 munições de mesmo calibre e motocicletas que seriam usadas nas atividades do grupo.
Os cinco presos foram encaminhados à disposição da Justiça e o material apreendido será periciado. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.
Por Patos Online
Tráfico de drogas Homem é preso com pedras de crack após atendimento no Hospital de Santa Luzia
Megaoperação Megaoperação no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho deixa 64 mortos, entre eles quatro policiais
Investigação Delegado fala sobre homicídio em Patos e a prisão de suspeito durante a madrugada desta terça-feira (28)
Transporte ilegal PRF apreende 48 m³ de madeira transportada ilegalmente para a Paraíba
Discurso de ódio Na Paraíba: Polícia Civil cumpre mandado contra jovem que disseminava discurso de ódio contra mulheres, bebês e homossexuais
Megaoperação Complexo do Alemão vira campo de guerra em megaoperação contra membros do Comando Vermelho
Homicídio Homem é morto a facadas na madrugada desta terça-feira (28), no bairro do Jatobá, em Patos; suspeito foi preso poucas horas após o crime
Violência Idosa é encontrada morta com sinais de violência em Triunfo-PB; sobrinho é o principal suspeito
Moeda falsa MPF denuncia três pessoas por associação criminosa e uso de cédulas falsas em Campina Grande (PB) Mín. 22° Máx. 36°