
Francisco Garcia de Medeiros, de 85 anos, mais conhecido como Chico Garcia, desapareceu na manhã da última quinta-feira (20) na zona rural de Várzea, Sertão da Paraíba. Desde então, buscas intensas vêm sendo realizadas por voluntários, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, mas até o momento, o idoso não foi encontrado.
Segundo seu filho, Daniel Medeiros, Chico Garcia morava com uma cuidadora e seu companheiro no sítio. O desaparecimento foi comunicado por volta das 11h, e as buscas oficiais tiveram início no mesmo dia à noite. Equipes especializadas, incluindo cães farejadores de Sousa, Campina Grande e João Pessoa, foram acionadas para auxiliar nas operações.
Chico Garcia vestia uma calça cinza, camisa amarelada, boné azul e chinelos havaianas no momento do desaparecimento. Ele é um senhor magro, de barba rala, bigode branco, cabelos ralos e olhos claros, com altura entre 1,65m e 1,68m.
De acordo com o filho, a polícia já instaurou um inquérito para investigar o caso e coletou materiais na residência onde o idoso vivia. As buscas se concentraram na região do Cercado da Serra, onde pegadas foram encontradas, além da Comunidade Ipoeiras Fundas, nas propriedades de de Zé Ricarte e João Duda, e da zona rural de São Mamede, onde há relatos de uma possível aparição.
A família pede ajuda na divulgação do caso, pois acredita que Chico Garcia pode estar acolhido por alguém que não usa internet ou desconhece a mobilização. Qualquer informação pode ser crucial para localizá-lo e deve ser repassada através dos disques 190 (PM), 193 (Bombeiros) e 197 (PC).
Por Patos Online
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende porções de cocaína durante abordagem em Catolé do Rocha
Incêndio criminoso Incêndio destrói residência em Sousa e levanta suspeita de ação criminosa
Acidente fatal Motociclista morre após acidente na zona rural de Sousa, no Sertão da Paraíba
Corpo encontrado Homem é encontrado morto às margens da PB-323, em Catolé do Rocha
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com sinais de adulteração durante patrulhamento em Malta
Acidente Carro colide com árvore no bairro Salgadinho, em Patos, na manhã desta quinta-feira (1º), após o condutor perder o controle Mín. 23° Máx. 35°