Francisco Garcia de Medeiros, de 85 anos, mais conhecido como Chico Garcia, desapareceu na manhã da última quinta-feira (20) na zona rural de Várzea, Sertão da Paraíba. Desde então, buscas intensas vêm sendo realizadas por voluntários, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, mas até o momento, o idoso não foi encontrado.
Segundo seu filho, Daniel Medeiros, Chico Garcia morava com uma cuidadora e seu companheiro no sítio. O desaparecimento foi comunicado por volta das 11h, e as buscas oficiais tiveram início no mesmo dia à noite. Equipes especializadas, incluindo cães farejadores de Sousa, Campina Grande e João Pessoa, foram acionadas para auxiliar nas operações.
Chico Garcia vestia uma calça cinza, camisa amarelada, boné azul e chinelos havaianas no momento do desaparecimento. Ele é um senhor magro, de barba rala, bigode branco, cabelos ralos e olhos claros, com altura entre 1,65m e 1,68m.
De acordo com o filho, a polícia já instaurou um inquérito para investigar o caso e coletou materiais na residência onde o idoso vivia. As buscas se concentraram na região do Cercado da Serra, onde pegadas foram encontradas, além da Comunidade Ipoeiras Fundas, nas propriedades de de Zé Ricarte e João Duda, e da zona rural de São Mamede, onde há relatos de uma possível aparição.
A família pede ajuda na divulgação do caso, pois acredita que Chico Garcia pode estar acolhido por alguém que não usa internet ou desconhece a mobilização. Qualquer informação pode ser crucial para localizá-lo e deve ser repassada através dos disques 190 (PM), 193 (Bombeiros) e 197 (PC).
Por Patos Online
Mín. 24° Máx. 37°