
A vereadora Fátima Bocão apresentou um requerimento solicitando a ampliação do programa de tratamento para glaucoma na cidade de Patos. O pedido foi direcionado à deputada estadual Francisca Motta, com o objetivo de mobilizar a Secretaria de Saúde do Estado para viabilizar a oferta do serviço na região.
Durante uma audiência com o secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, realizada na última sexta-feira, Fátima Bocão questionou a falta do programa em Patos. Segundo a resposta do secretário, a responsabilidade pela ausência do serviço é exclusivamente do Estado. Atualmente, apenas as cidades de Campina Grande e João Pessoa oferecem o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que obriga os pacientes de Patos a se deslocarem para outras regiões em busca de atendimento e do colírio necessário, cujo custo é elevado.
"Campina Grande tem, João Pessoa tem e Patos não tem. Aqueles que precisam do tratamento e do colírio, que é muito caro, têm que se deslocar para Campina Grande ou João Pessoa", destacou a vereadora.
Com a iniciativa, Fátima Bocão busca sensibilizar as autoridades para garantir que os portadores de glaucoma em Patos tenham acesso ao tratamento adequado sem a necessidade de viagens longas e onerosas. O requerimento agora aguarda encaminhamento e resposta por parte das instâncias competentes.
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°