
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na tarde desta quinta-feira (27) a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sady e Ágaba, localizada no bairro Morada do Sol. A obra incluiu a construção de duas novas salas de aula, aumentando em 50 o número de vagas disponíveis para os alunos.
Além da ampliação, a escola agora conta com um Laboratório de Ciências, Física, Química e Matemática, voltado para os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, permitindo a realização de atividades práticas. A sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) também passou por melhorias para oferecer um ambiente mais adequado aos alunos que necessitam de suporte pedagógico diferenciado.
Durante o evento, foram entregues kits de material didático, materiais esportivos para as aulas de Educação Física e kits literários para os estudantes da pré-escola. Outro anúncio importante foi a construção da quadra esportiva da escola, atendendo a uma demanda da comunidade escolar.
A inauguração contou com a presença de autoridades municipais, equipe pedagógica, alunos e familiares. Para encerrar a celebração, um momento de confraternização marcou os 7 anos de fundação da escola.
A ampliação e os novos investimentos reforçam o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação pública, oferecendo melhores condições de ensino e aprendizagem para os estudantes de Patos.
Por Secom - Prefeitura de Patos








Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 32°