
O Botafogo-PB iniciou uma reforma no CT da Maravilha do Contorno. Segundo Alexandre Gallo, CEO do Belo, uma academia será construída, com o apoio de uma empresa parceira de grandes clubes do futebol brasileiro, além de instalações que servirão para o elenco profissional e as categorias de base.
Segundo o CEO do Botafogo-PB, a parte técnica deve andar juntamente com a melhoria estrutural do centro de treinamentos do clube. Além disso, Gallo acredita que as melhorias são necessárias para, futuramente, serem utilizadas pelas categorias de base e contribuir no desempenho do elenco em campo.
— Estamos no começo de uma transformação do clube. Iniciamos uma reforma muito grande, onde vamos trazer uma academia completamente nova. Estamos muito contentes porque a questão técnica é extremamente importante e vai andar lado a lado com a melhora estrutural. O clube precisa passar por este momento e entendemos que uma academia, que futuramente ficará também para a categoria de base, é fundamental para o crescimento dentro dos gramados — disse Gallo.
A construção foi iniciada nesta semana no CT da Maravilha do Contorno e, além da nova academia, serão feitas manutenções em estruturas que vão beneficiar as categorias de base, de acordo com Igor Falcão, engenheiro responsável pela obra. Ele explicou como estão sendo realizadas as melhorias.
— Demos início à construção da nova academia, assim como também vamos iniciar a fase de manutenção em algumas construções que serão para o pessoal da base, sub-15, sub-17 e sub-20; a construção de dois novos campos para, posteriormente, dar início à construção da parte que será exclusiva para o profissional — afirmou Igor Falcão.
O próximo compromisso do Botafogo-PB acontece neste domingo (30), diante do Sousa, em jogo válido pela partida de volta da final do Campeonato Paraibano. O primeiro confronto terminou com uma vitória simples do Dinossauro, e o Belo precisa vencer por dois gols de diferença para voltar a conquistar o título estadual após seis anos. O duelo terá transmissão gratuita pelo Jornal da Paraíba.
Fonte: ge PB
Sul-Americana Red Bull Bragantino vacila no início e perde para o Carabobo na estreia da Sul-Americana
Libertadores Garro brilha com assistências, Corinthians suporta pressão inicial do Platense e começa 'era Diniz' com vitória na Libertadores
Sul-Americana Na estreia do treinador, Botafogo só empata com Caracas pela Sul-Americana e é vaiado pelos torcedores
Copa do Nordeste Botafogo-PB repete falhas, perde para o Sousa e preocupa Lisca
Libertadores Palmeiras sai atrás, mas busca empate com Junior na estreia da Libertadores
Libertadores Arrascaeta e Bruno Henrique decidem na altitude, Flamengo vence o Cusco e estreia bem na Libertadores
Sul-Americana Grêmio sofre no Centenário e estreia na Sul-Americana com derrota para Montevideo City Torque
Libertadores Mirassol supera Lanús, encerra jejum de 11 jogos e vence primeira partida da história na Libertadores
Sul-Americana Sem Neymar e Gabigol, Santos é surpreendido pelo Deportivo Cuenca e estreia com derrota na Sul-Americana Mín. 22° Máx. 33°