Segunda, 31 de Março de 2025
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Meu Bom Atacado
Esportes Adeus!

CBF demite Dorival Júnior da seleção brasileira e tem Jorge Jesus como prioridade para novo técnico

O treinador chegou para a Data Fifa pressionado pelas críticas ao rendimento do Brasil sob seu comando, e o mais recente revés para a Albiceleste acabou sendo o ponto final de sua história.

28/03/2025 às 17h52
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Crédito: Rafael Ribeiro / CBF
Crédito: Rafael Ribeiro / CBF

Dorival Júnior não resistiu a mais um tropeço no comando da seleção brasileira. Depois da acachapante derrota por 4 a 1 para a Argentina, fora de casa, na última terça-feira (25), o treinador foi desligado do comando técnico pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira (28).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O treinador chegou para a Data Fifa pressionado pelas críticas ao rendimento do Brasil sob seu comando, e o mais recente revés para a Albiceleste acabou sendo o ponto final de sua história.

"CBF anuncia que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito o trabalho e deseja muito sucesso nos novos desafios da sua carreira. A partir de agora, vamos trabalhar na busca de um substituto. Tudo que era colocado, que tinha contato com A, B ou C em momento algum passou pelo presidente ou por quem tenha determinado", disse Ednaldo, nesta sexta-feira.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Dorival encerra sua passagem na seleção com 16 jogos, sete vitórias, sete empates e duas derrotas, um aproveitamento de 58,3%. Foram 25 gols marcados e 17 sofridos.

O treinador, que terminou a Copa América nas quartas de final após queda para o Uruguai, deixa a seleção na  posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Continua após a publicidade
Banner Dr Fernando Juca

Na véspera da partida contra os hermanos, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, havia demonstrado irritação ao ser questionado sobre o futuro do treinador.

"A gente não analisa o trabalho (de Dorival) por uma partida, analisa de forma linear. É um trabalho que a CBF tem dado respaldo a ele e à comissão técnica", iniciou o presidente da CBF.

"Da parte da CBF, tudo o que é solicitado à administração na pessoa do presidente, é disponibilizado. Tudo! (São dadas) As melhores condições aos atletas, à comissão técnica... O resultado em campo a gente não tem controle", seguiu.

"Sei que os atletas jogam com muito empenho, treinam com muito empenho, buscam sempre a vitória. Há uma união muito grande na seleção brasileira entre comissão técnica e atletas. Às vezes, o resultado não vem, mas nem por isso o trabalho não foi eficiente", complementou.

Depois do jogo em Buenos Aires, porém, tudo mudou.

Como mostrou a ESPN na última quarta-feira (26), Dorival ficou na corda bamba após o péssimo desempenho no Monumental de Núñez, e a CBF até antecipou a costumeira reunião de avaliação de desempenho que faz sempre após as Datas Fifa.

De acordo com fontes, a comissão técnica já estava resignada e passou a aguardar o anúncio da demissão na sexta, o que de fato acabou acontecendo.

Agora, o Brasil inicia a busca por um novo treinador, e diversos nomes são debatidos nos corredores da Confederação.

Mesmo antes de executar a ideia de trocar o comando da seleção brasileira, a CBF já tenha na mira seu nome prioritário para treinar a equipe: trata-se de Jorge Jesus, segundo apurou a ESPN.

Com a decisão de interromper o trabalho de Dorival sendo amadurecida desde o apito final da goleada sofrida para a Argentina, Ednaldo Rodrigues já pensava num possível substituto para o cargo desde a noite de terça-feira. Um dos primeiros possíveis nomes a surgir na mesa do presidente, Jesus ganhou força ao longo das horas e virou a prioridade de momento para a CBF.

Resta saber agora como serão conduzidos os próximos passos. Ednaldo quer entender quando Jorge Jesus, que já sinalizou a pessoas próximas o desejo de comandar o time canarinho, poderia se desvincular do Al Hilal, seu atual clube.

O presidente ainda não definiu também se uma possível espera – para depois do Mundial de Clubes a ser disputado pelo time árabe.

A seleção brasileira volta a jogar no início de junho, quando enfrenta Equador, fora, e Paraguai, em casa, na sequência das eliminatórias da Copa 2026.

Próximos jogos do Brasil:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Ter 36°C 23°C
Qua 37°C 20°C
Qui 35°C 23°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras