Pela primeira rodada do Brasileirão, São Paulo e Sport não saíram de um 0 a 0 no Morumbis, neste sábado (29). O duelo foi marcado por um pênalti perdido por Jonathan Calleri ainda no 1° tempo.
Esta foi o terceiro ano consecutivo que o Tricolor estreia na Série A tropeçando. Em 2024 e 2023, a equipe perdeu os seus jogos na primeira rodada. E a torcida vaiou bastante o time após o apito final.
Para o duelo, o técnico Luis Zubeldía não pôde contar com a dupla Oscar e Lucas Moura, já que os dois jogadores estão lesionados. O primeiro por conta de problema muscular na coxa, enquanto o segundo por um trauma no joelho.
O Sport, por sua vez, fez a sua reestreia na elite do futebol nacional, depois de passar três temporadas seguidas na Série B.
O primeiro tempo não começou nada bom para o São Paulo no Morumbis.
Ainda com um minuto de bola rolando, Luciano sofreu pênalti de Du Queiroz, e o Tricolor teve a chance de largar na frente do placar.
Porém, Calleri, o encarregado da cobrança, isolou a bola e desperdiçou a penalidade.
Segundo levantamento do DataESPN, esta foi a 16ª cobrança do argentino na atual passagem pelo São Paulo - que teve início em 2021. Foram 12 convertidas e quarto desperdiçada. O camisa 9 tem 75% de aproveitamento pela equipe na marca da cal.
A primeira etapa terminou com poucas chances. Mas quem ficou mais perto de tirar o zero do marcador foi o Sport, que viu Hereda soltar a bomba, e Rafael fazer a defesa.
Na volta do intervalo, o São Paulo entrou com uma postura diferente e levou muito perigo com 10 minutos de jogo com chances de Igor Vinícius e Luiz Gustavo, que carimbou a trave.
Depois foi a vez do Leão perder uma grande chance, após Lenny Lobato sair cara a cara com Rafael, mas bater colocado e acertar a trave.
No segundo tempo, Luciano ainda fez cara de poucos amigos após ser substituído para dar entrada ao jovem Lucas Ferreira. O atacante do São Paulo depois iniciou tratamento com gelo no banco de reservas.
Nos acréscimos, Igor Cariús caiu no gramado após dar um carrinho e levar uma bolada e precisou de atendimento médico, com uma ambulância sendo acionada para tirá-lo de campo.
Talleres (F): 02/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+
Atlético-MG (F): 06/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Alianza Lima (C): 10/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+
Retrô (C): 02/04, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Pernambucano (final)
Palmeiras (C): 06/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F): 12/04, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°