O Juventude largou com três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o alviverde venceu o Vitória por 2 a 0 no Alfredo Jaconi. O truinfo do time gaúcho passou diretamente pelo pé esquerda de Gabriel Taliari. O camisa 19 marcou os dois gols da partida. No primeiro tempo, após belo lançamento de Abner, venceu a marcação e finalizou forte para abrir o placar. Já na etapa final, aproveitou sobra na entrada da área e contou com desvio para consumar a vitória do Papo. Mesmo em desvantagem, os baianos pouco levaram perigo a meta do goleiro Marcão.
Os primeiros 45 minutos de jogo foram de mais posse de bola do Vitória, mas efetividade do Ju. O time da casa abriu o placar logo aos sete minutos, após Taliari ganhar de Neris e chutar forte e vencer o goleiro Gabriel. O predomínio alviverde fez com que Ênio ampliasse o marcador da metade final da etapa. No entanto, o árbitro marcou falta em Ronald na origem da jogada, o que gerou muita reclamação dos jogadores do Ju. O Alviverde teve ainda mais duas grandes oportunidades com Ênio e outra com Taliari, que caiu na área pedindo pênalti de Claudinho. Do outro lado, o Leão praticamente não levou perigo e só assustou mesmo em um contra-ataque que Janderson finalizou sem força.
Na volta do intervalo, o jogo não se manteve com a mesma intensidade. Apesar disso, o Ju foi mais uma fez efetivo na oportunidade que teve. Aos cinco minutos, Batalla arrancou, passou por marcadores e a sobra ficou com Taliari. O camisa 19 finalizou e contou com desvio para marcar o segundo alviverde. Com a vantagem dupla, o Juventude administrou o resultado e o Vitória, do técnico Thiago Carpini, mostrou pouco repertório para diminuir ou empatar a partida. Os baianos só levaram perigo em uma finalização de fora do lateral Jamerson e em um chute de Fabrício na pequena área, que passou raspando a trave.
Na segunda rodada, o Juventude enfrenta no próximo sábado, às 21h, o Botafogo no Nilton Santos. Já o Vitória, no domingo, recebe o Flamengo, às 18h30, no Barradão. Antes disso, o clube baiano estreia na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, duela com o Universidad Católica, em Salvador, às 21h30.
Fonte: ge
Mín. 24° Máx. 37°