
O Vasco começou o Brasileirão com o pé direito. Na noite deste domingo (30), o Cruzmaltino recebeu o Santos em São Januário e, com a força de sua casa cheia, venceu de virada por 2 a 1. Barreal abriu o placar, mas Nuno Moreira e Vegetti marcaram na segunda etapa.
A partida marcou o retorno oficial do Peixe à elite do futebol brasileiro. A equipe foi ausência em 2024 por ter sofrido o rebaixamento para a Série B. Além disso, também foi o reencontro entre os dois times, que tiveram ânimos aflorados por provocações na disputa contra a queda em 2023.
E o início foi animador. Aos 20 minutos, Paulinho Paula saiu jogando mal, Tiquinho Soares aproveitou para dar boa enfiada de bola para Barreal, que só teve o trabalho de cavar contra Léo Jardim e abrir o placar.
Oito minutos depois, uma grande chance de empate foi desperdiçada. Nuno Moreira saiu cara a cara com Gabriel Brazão, tentou a cavada, mas o goleiro santista conseguiu desviar para escanteio. O lance deixou Vegetti na bronca, reclamando de não ter recebido o passe.
Na volta ao segundo tempo, logo aos cinco minutos, Nuno Moreira cruzou rasteiro na área para Vegetti, mas Hugo Moura se antecipou. O problema é que o volante bateu mal e isolou grande chance vascaína.
Sua sorte foi que, dois minutos depois, Lucas Piton cruzou na área, Vegetti desviou de cabeça, e Nuno Moreira apareceu para completar no alto para as redes, empatando o duelo.
A virada quase veio aos 24. Depois que Piton fez belo cruzamento na medida para a área, Vegetti cabeceou forte no cantinho, mas Gabriel Brazão se esticou todo e fez uma defesaça.
Mas o gol sairia aos 32, em cobrança de falta de Payet na área, com o centroavante só dando um leve desvio de cabeça para conseguir vencer o goleiro rival e dar a vitória ao Vasco.
Vasco: 3º lugar, com 3 pontos
Santos: 17º lugar, sem pontos
Melgar (F): 2/4, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Corinthians (F): 5/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Puerto Cabello (C): 8/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Bahia (C): 6/4, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F): 13/4, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C): 16/4, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Jogo festivo Jogo festivo em Cacimba de Areia homenageará Antônio Fernandes e Jailson Rodrigues no estádio O Ferreirão
Brasileirão Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados
Sem contrato Nada feito: Após anúncio, volante Walfrido desfaz acordo com o Nacional de Patos e não disputará o Paraibano 2026 pelo clube
Reforço Esporte de Patos anuncia lateral-esquerdo Lázaro Silva como reforço para 2026
Absolvido Caso Bruno Henrique: STJD retira gancho de atacante do Flamengo e aplica multa de R$ 100 mil; jogador está liberado para atuar
Brasileirão Com hat-trick de Deyverson, Fortaleza busca empate com Atlético-MG no fim e estraga festa de Hulk Mín. 22° Máx. 36°