Em uma partida emocionante do início ao fim, o Red Bull Bragantino mostrou poder de reação e empatou com o Ceará, por 2 a 2, na noite desta segunda-feira (31), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no encerramento da primeira rodada do Brasileirão.
O Vozão chegou a abrir 2 a 0, com gols de Pedro Raul e Marllon, mas não segurou a vantagem. O Red Bull Bragantino diminuiu com Laquintana ainda no 1º tempo e empatou com Eric Ramires nos minutos finais da partida.
Mesmo atuando fora de casa, o Ceará foi quem abriu o placar. Aos 11 minutos, Pedro Raul recebeu passe preciso de Dieguinho entre os zagueiros e chutou rasteiro, sem chances para Cleiton. O Red Bull Bragantino sentiu e sofreu o segundo aos 22, na cabeçada de Marllon após escanteio cobrado por Lucas Mugni.
Com boa vantagem, o Vozão diminuiu o ritmo e viu o Red Bull Bragantino equilibrar as ações. Juninho Capixaba e Pedro Henrique assustaram antes de Laquintana diminuir nos acréscimos. O uruguaio aproveitou rebote de Bruno Ferreira na cabeçada de Eduardo Sasha.
No início do 2º tempo, o Toro Loko chegou a empatar com Sasha, mas o gol foi anulado porque o atacante estava impedido. O Ceará apostou no contra-ataque para ampliar a vantagem e quase marcou com Pedro Raul e Dieguinho.
A pressão do Red Bull Bragantino se intensificou a partir dos 30 minutos, mas o empate veio nos acréscimos. Eric Ramires recebeu cruzamento rasteiro na entrada da área e finalizou de primeira para deixar tudo igual. Os donos da casa quase viraram na sequência. Sasha cabeceou e Bruno Ferreira fez grande defesa.
Fluminense (F): 06/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C): 12/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Sport (F): 16/04, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C): 05/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F): 12/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C): 15/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 34°