O Sousa vai receber uma nova taça de campeão paraibano. Novinha em folha. Isso depois que a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) acionou a empresa que produziu a taça e recebeu dela a garantia do "ressarcimento", após a peça original quebrar na comemoração do título estadual do Dinossauro, no último domingo.
O fato acabou viralizando no país e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A empresa que produziu a taça é a mesma que já fez os troféus do Paulistão e é uma das mais conceituadas do país. Assim que soube do acontecido, se prontificou a fazer uma réplica do troféu e enviar para o Sousa.
De acordo com a empresa, "a solda quebrou porque a peça de metal é pesada e a base não suportou na hora da comemoração". No momento exato da quebra do troféu, o capitão Bruno Fuso levantou a taça e estava compartilhando com os demais jogadores do Sousa.
A empresa, que tem sede em São Paulo, vai enviar uma nova taça e ainda uma réplica em miniatura como brinde para o campeão paraibano. Por outro lado, o Sousa já restaurou a taça original (veja a imagem abaixo), mas adiantou que vai aceitar a réplica oferecida pela empresa.
O Sousa foi campeão paraibano ao empatar com o Botafogo-PB em 1 a 1, no último domingo, no Almeidão. Foi o quarto título estadual do clube sertanjeo, já que também havia sido campeão em 1994, 2009 e 2024. Na galeria do Dino, ainda tem a taça da Copa Jornal da Paraíba, de 2001.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 34°