
A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINFRA), apresenta à população o cronograma completo dos horários de coleta de lixo nos bairros da cidade e no distrito de Santa Gertrudes. A medida visa otimizar o serviço, garantindo mais eficiência e contribuindo para a limpeza urbana e o bem-estar dos moradores.
A coleta ocorre de segunda a sábado, abrangendo os períodos da manhã, tarde e noite. A Secretaria orienta que os moradores fiquem atentos aos horários específicos de cada bairro, colocando o lixo em frente às residências somente próximo ao horário de recolhimento, a fim de evitar acúmulo de resíduos nas vias públicas.
No período da manhã, a coleta de lixo é realizada nas segundas, quartas e sextas-feiras nos bairros Belo Horizonte (lado esquerdo), Jardim Queiroz, Jardim Lacerda, Liberdade, Novo Horizonte (lado A), Luar de Carmen Leda, Luar de Angelita, Monte Castelo, Jatobá (lado esquerdo), Frei Damião, Maternidade (lado A), Santo Antônio, Santa Clara e José Mariz.
Já nas terças, quintas e sábados, os bairros atendidos são Belo Horizonte (lado direito), Juá Doce, Jardim Europa, Noé Trajano, Distrito Industrial, Jardim Bela Vista, Bairro dos Estados, Jardim Magnólia, Matadouro, Vista da Serra, Jatobá (lado direito), Conjunto dos Sapateiros, Mutirão, Alto da Tubiba, São Sebastião, Vitória, Vila Cavalcante, Sete Casas e Jardim Nova Floresta.
No período da tarde, a coleta ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras nos bairros Novo Horizonte (lado B), Cruz da Menina, Distrito de Santa Gertrudes, São Judas Tadeu e Alça Sudeste. Nas terças, quintas e sábados, os bairros atendidos são Bivar Olinto, Geraldo Carvalho e Itatiunga.
À noite, a coleta de lixo é realizada nas segundas, quartas e sextas-feiras nos bairros Santo Antônio, Jardim Guanabara, Maternidade (lado B), Mercado Público, Jardim Redenção, Rua do Meio, Morro e Centro.
Nas terças, quintas e sábados, os bairros Dona Milindra, Salgadinho, Nova Brasília, Placas, Centro, Mercado Público, Belo Horizonte e Centro são atendidos.
A Prefeitura de Patos reforça a importância da colaboração dos moradores para manter a cidade limpa e organizada. O respeito ao cronograma contribui para uma coleta mais eficiente e um ambiente mais saudável para todos.
Secom – Prefeitura de Patos
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Advocacia Noite da Advocacia celebra conquistas e fortalece a classe em Patos
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
Mín. 23° Máx. 36°