Uma criança com pouco mais de 1 mês de vida, que necessita de uma cirurgia na cabeça e pescoço, devido a complicações de saúde, finalmente conseguiu uma vaga em um hospital da capital paraibana. A informação foi confirmada pela diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, Isabella Cristina.
De acordo com Danielly Freitas, tia da criança, a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite vinha solicitando a transferência para o Complexo Pediátrico Arlinda Marques ou para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, ambos localizados em João Pessoa. No entanto, a alta demanda de internações nesses hospitais estava dificultando a efetivação da transferência.
A redação do Patos Online procurou a direção do Hospital para entender o caso e na noite desta terça-feira, 1º de abril, Isabella Cristina comunicou que a vaga foi finalmente regulada e a criança será transferida para o Complexo Pediátrico Arlinda Marques, onde receberá acompanhamento médico e passará pelos procedimentos necessários.
A diretora também informou que a criança estava recebendo toda a assistência necessária e encontrava-se em estado estável. Assim que a vaga foi disponibilizada, a direção tomou as providências cabíveis e comunicou à família, que recebeu a notícia com alívio.
Diante da gravidade do caso, Isabella Cristina destacou que fez questão de se empenhar pessoalmente para garantir a transferência da criança. Após a conquista da vaga, a diretora afirmou que o sentimento é de dever cumprido.
Veja o vídeo do apelo da tia da criança:
Ver essa foto no Instagram
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 37°