A falta de pontaria voltou a atrapalhar o Atlético-MG. Na noite desta terça-feira (1), o Galo desperdiçou a chance de começar a CONMEBOL Sul-Americana com o pé direito e ficou no empate sem gols com o Cienciano, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru. A partida teve transmissão ao vivo do Disney+.
Assim como aconteceu na estreia do Brasileirão, na derrota para o Grêmio, o Atlético-MG não aproveitou as chances criadas. Mesmo atuando fora de casa, o time de Cuca foi superior e acertou duas vezes a trave do Cienciano.
Com o resultado, o Galo termina a primeira rodada dividindo a vice-liderança do Grupo H com o próprio Cienciano. A liderança é do Caracas, que vence o Deportes Iquique por 2 a 1.
Com força máxima, o Atlético-MG teve a posse de bola durante todo o primeiro tempo e criou boas oportunidades. Faltou, porém, acertar a direção. Na melhor delas, Cuello cruzou e a bola sobrou para Rony finalizar rente a trave. Cuello e Hulk também assustaram o goleiro Bolado.
O panorama não mudou depois do intervalo. Logo no primeiro minuto, após saída errada da defesa do Cienciano, Gabriel Menino chutou rasteiro e Bolado espalmou. O goleiro voltou a trabalhar na finalização de Cuello. Aos 23, Hulk cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico. A bola explodiu na trave.
A pressão atleticana era grande. Fausto Vera acertou o travessão de Bolado em chute da entrada da área. O torcedor do Galo levou um susto já nos acréscimos, quando Estrada chutou de longe e a bola explodiu no travessão de Everson.
Cienciano: 3º colocado do Grupo H, com 1 ponto
Atlético-MG: 2º colocado do Grupo H, com 1 ponto
São Paulo (C): 06/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Deportes Iquique (C): 10/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Vitória (C): 13/04, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 20° Máx. 37°