Campeão do Nordeste com o Campinense em 2013, Jefferson Maranhense está vivendo um dos piores momentos de sua vida, aos 35 anos. Autor de um dos gols que garantiu o título regional para a Raposa contra o ASA, em 2013, o jogador sofreu um infarto em julho de 2024. Sem atuar profissionalmente desde então, o meia está pedindo ajuda financeira para manter sua família e pagar as despesas médicas.
Na temporada passada, Jefferson estava no Sinop quando começou a sentir os primeiros sintomas. Atuando pela equipe mato-grossense, o meia chegou a cair duas vezes em campo: a primeira durante um treinamento e depois em uma partida pela 2ª divisão do campeonato estadual. Após o fim da competição, viajou para Parauapebas, no Pará, onde sofreu o infarto.
A viagem à cidade paraense aconteceu quando o pai da esposa de Jefferson havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), e ela estava auxiliando nos cuidados dele. Algumas semanas depois, o meia sofreu um infarto e, segundo ele, não recebeu nenhum auxílio por parte do Sinop. Atualmente, ele mora em Bacabal, no Maranhão, sua cidade natal.
Desde então, Jefferson está longe dos gramados e aguarda uma consulta com um cardiologista para saber se conseguirá voltar a jogar profissionalmente. Quando saiu do Sinop, tinha uma verba guardada; porém, toda a quantia teve que ser utilizada para custear as despesas com exames e as necessidades básicas de sua família. Devido ao AVC sofrido pelo sogro, a esposa do meia teve que sair do emprego para cuidar do pai, que mora com eles no Maranhão.
Neste momento, Jefferson e sua família estão vivendo através de auxílio financeiro oriundo de pessoas mais próximas, além de doações realizadas por torcedores que resolveram ajudar o meia através das redes sociais. Uma chave Pix foi disponibilizada por ele para que as pessoas possam ajudá-lo.
PIX: 033.663.923-63
Banco: Caixa Econômica Federal
Nome: Jefferson Pereira Vieira
Fonte: ge PB
Mín. 20° Máx. 37°