Após longos cinco anos, o Vasco fez a sua reestreia em competições continentais. E por muito pouco não foi com vitória. Na altitude de mais de 2.000 metros de Arequipa, no Peru, o Cruzmaltino visitou o Melgar pelo Grupo G da CONMEBOL Sul-Americana e cedeu empate por 3 a 3, depois de por mais de uma vez ter dois gols de vantagem no placar.
Com o resultado, os cariocas e os Rojinegros têm um ponto somado no grupo.
Academia Puerto Cabello e Lanús, que também estão na mesma chave, estreiam somente nesta quinta (3), na Venezuela, e podem embolar o grupo conforme o resultado.
Em campo, os principais destaques foram o meia Philippe Coutinho e o atacante Pablo Vegetti. O camisa 11 fez um gol e ainda deu assistência, enquanto o Pirata balançou as redes duas vezes. Mas as atuações não foram suficientes para o Cruzmaltino sair com a vitória do solo peruano.
Coutinho foi o nome do primeiro tempo. E com um golaço acompanhado de uma bela assistência.
O placar foi aberto logo aos 3 minutos, após finalização colocada da entrada da área do camisa 11 que foi no ângulo. Uma das especialidades da estrela cruzmaltina.
Após o gol, a equipe peruana acordou na partida e tomou conta das ações. Aos 23, Cabanillas foi derrubado na área pelo lateral Paulo Henrique, e o Melgar teve a chance de empatar.
Porém, na cobrança, Martínez bateu muito mal e mandou para fora após chute rasteiro. Léo Jardim estava na bola também, mas não precisou fazer qualquer esforço.
Quem se aproveitou do erro foi o próprio Vasco, que ampliou. Com uma assistência de trivela, Coutinho encontrou Vegetti na área, e o Pirata ampliou o placar para 2 a 0.
Já quase nos acréscimos da primeira etapa, em uma bobeada da defesa vascaína, o Melgar descontou com Gregorio Rodríguez, que cabeceou livre dentro da área.
Na volta do intervalo, o Vasco voltou a ter dois gols de vantagem no placar. Nuno Moreira deu assistência para Vegetti, que fez o seu segundo na partida.
Porém, nos minutos finais, o Melgar fez pressão e, com gols de Castro e Cabrera, chegou ao empate por 3 a 3, somando um ponto em casa.
Melgar: 2° colocado do Grupo G, com 1 ponto
Vasco: 1° colocado do Grupo G, com 1 ponto
Corinthians (F): 05/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Puerto Cabello (C): 08/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão no Disney+
Sport (C): 12/04, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 20° Máx. 37°