A família de Maria da Guia da Silva, de 44 anos, residente no bairro Sete Casas, em Patos-PB, iniciou uma campanha solidária para custear o tratamento urgente de fonoaudiologia, essencial para sua recuperação após um AVC isquêmico múltiplo.
Maria da Guia está internada há cerca de 10 dias no Hospital Regional de Patos, onde seu estado de saúde vem se agravando a cada dia. De acordo com sua filha, Erislane, inicialmente, ela buscou atendimento médico há um mês e meio, quando começou a sentir tontura e dormência na mão esquerda. No entanto, mesmo com histórico de pressão alta, diabetes e problemas cardíacos, os sintomas foram inicialmente tratados como labirintite, sem exames mais aprofundados.
Após diversas idas à UPA e ao hospital, uma ressonância magnética confirmou que Maria da Guia já havia sofrido múltiplos AVCs, comprometendo seu lado esquerdo do corpo. Atualmente, ela não consegue andar, precisa de fraldas, tem dificuldades para falar e está se engasgando até com água. No entanto, segundo a filha, o hospital não dispõe de um fonoaudiólogo, profissional essencial para ajudar na recuperação da fala e da deglutição.
Diante da urgência do tratamento, a filha de Maria da Guia, Erislane da Silva Santos (Lane), decidiu iniciar uma campanha de arrecadação para custear os serviços de um fonoaudiólogo particular.
Quem puder ajudar pode contribuir por meio da seguinte chave PIX:
A família agradece a qualquer tipo de apoio e pede a divulgação do caso, para que Maria da Guia possa receber o tratamento que tanto precisa e recupere sua qualidade de vida.
Por Patos Online
Mín. 20° Máx. 36°