
A Justiça de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, manteve a prisão preventiva de Gabriel Freitas da Silva, de 24 anos, acusado de cometer um duplo feminicídio no dia 2 de março. O crime chocante envolveu o assassinato de sua companheira, Layane dos Santos, de 24 anos, e de sua madrasta, Natalícia dos Santos, de 42 anos, ambas mortas a facadas no sítio Cajazeiras Velha, zona rural da cidade.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ana Valdenice, Gabriel se apresentou à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã da última segunda-feira (31) e foi conduzido à Central de Polícia de Cajazeiras, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido.
“Ele foi ouvido no inquérito policial e optou por permanecer em silêncio. Em seguida, foi submetido à audiência de custódia, onde o juiz das garantias decidiu manter sua prisão preventiva”, explicou a delegada em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão.
Layane, esposa de Gabriel, estava acompanhada de seu filho no momento do crime, o que pode tornar a punição ainda mais severa.
“O artigo 121 do Código Penal prevê penas de 20 a 40 anos para crimes de feminicídio. Como este caso envolveu duas vítimas e foi cometido na presença de uma criança, esses fatores serão considerados na sentença”, destacou Ana Valdenice.
O inquérito policial está em fase de conclusão e será encaminhado em breve ao Judiciário. “O tribunal do júri irá decidir a culpa, e a dosimetria da pena ficará a cargo do juiz”, concluiu a delegada.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Concurso público Prefeitura de Cajazeiras publica edital de concurso público com 75 vagas
Fiscalização PROCON e Vigilância Sanitária apreendem panettones com mofo em supermercados de Cajazeiras
Eleições 2026 Zé Aldemir anuncia apoio a João Azevêdo para o Senado nas eleições de 2026, mesmo após dizer que apoiaria Nabor e Veneziano
Protesto BR-230 é liberada em Cajazeiras após quase 12 horas de interdição por protesto
Protesto BR-230 é totalmente bloqueada por protesto de ribeirinhos em Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (26); PRF informa rota alternativa
Afogamento Adolescente morre afogado em açude no município de Cajazeiras na manhã deste domingo (16)
Protesto Ribeirinhos bloqueiam PB-400 em protesto contra baixa no nível do Açude Engenheiro Avidos, no Sertão da Paraíba
Luto! Estudante de Medicina paraibana Helen Dantas Silvestre, de 23 anos, morre vítima de câncer em Fortaleza
Desabamento Parte do teto do Mercado Central de Cajazeiras desaba e prefeita anuncia reforma de R$ 3 milhões Mín. 23° Máx. 36°