Quinta, 18 de Setembro de 2025
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Policial Prisão

Justiça mantém prisão preventiva de acusado de duplo feminicídio em Cajazeiras

O crime chocante envolveu o assassinato de sua companheira, Layane dos Santos, de 24 anos, e de sua madrasta, Natalícia dos Santos, de 42 anos, ambas mortas a facadas no sítio Cajazeiras Velha, zona rural da cidade.

03/04/2025 às 11h30 Atualizada em 03/04/2025 às 16h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Justiça de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, manteve a prisão preventiva de Gabriel Freitas da Silva, de 24 anos, acusado de cometer um duplo feminicídio no dia 2 de março. O crime chocante envolveu o assassinato de sua companheira, Layane dos Santos, de 24 anos, e de sua madrasta, Natalícia dos Santos, de 42 anos, ambas mortas a facadas no sítio Cajazeiras Velha, zona rural da cidade.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ana Valdenice, Gabriel se apresentou à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã da última segunda-feira (31) e foi conduzido à Central de Polícia de Cajazeiras, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

“Ele foi ouvido no inquérito policial e optou por permanecer em silêncio. Em seguida, foi submetido à audiência de custódia, onde o juiz das garantias decidiu manter sua prisão preventiva”, explicou a delegada em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão.

Crime cometido na presença de uma criança pode agravar a pena

Layane, esposa de Gabriel, estava acompanhada de seu filho no momento do crime, o que pode tornar a punição ainda mais severa.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

“O artigo 121 do Código Penal prevê penas de 20 a 40 anos para crimes de feminicídio. Como este caso envolveu duas vítimas e foi cometido na presença de uma criança, esses fatores serão considerados na sentença”, destacou Ana Valdenice.

O inquérito policial está em fase de conclusão e será encaminhado em breve ao Judiciário. “O tribunal do júri irá decidir a culpa, e a dosimetria da pena ficará a cargo do juiz”, concluiu a delegada.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Sobre o município Notícias de Cajazeiras - PB
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 36°C 20°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 36°C 21°C
Ter 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras