
O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, recebeu nesta quinta-feira (3), em Campina Grande, durante encerramento do I Seminário Estadual sobre Regulação, um Certificado de Reconhecimento da Secretaria de Estado de Saúde (SES) por ter alcançado o nível de 100% de avaliações positivas nas pesquisas de satisfação dos pacientes do Opera Paraíba. O certificado foi entregue ao diretor-geral da unidade, Francisco Guedes, que agradeceu a deferência e enalteceu o trabalho de sua equipe que atua com empenho, compromisso, dedicação e competência não apenas na assistência ao pacientes do Programa, mas em todas as demandas do hospital.
“Esse Certificado simboliza e representa o trabalho de uma equipe gigante, que inclui desde o auxiliar de serviços gerais ao médico, passando por recepcionistas, digitadores, equipe de nutricionistas, de enfermagem, coordenadores de setores, fisioterapia, segurança, psicologia, serviço social, farmácia, que sempre está pronta para trabalhar e dar o seu melhor, muitas vezes passando do horário de trabalho, a fim de ofertar para nossos pacientes não só do Opera Paraíba, mas em todos os demais serviços, a melhor assistência possível e esse reconhecimento retrata esse compromisso de todos que integram o Janduhy”, disse Francisco.
Sobre o Seminário promovido pela SES, Francisco reiterou a importância deste momento. “Foi um evento que não só envolveu as unidades da rede estadual, mas, também as Upas e se constituiu num momento único onde todos os técnicos de regulação, dos 223 municípios paraibanos, puderam tirar dúvidas e se aperfeiçoar sobre os fluxos e protocolos de serviços ofertados pelo Governo da Paraíba, através da SES, com destaque para os Programas Opera Paraíba, Paraíba Contra o Câncer, Coração Paraibano, Exames de alta e média complexidade, entre outros.
Foi um momento de construção e de melhorias da rede assistencial, onde se evidenciou que a saúde é um elemento vivo que exige um trabalho em rede, reforçando que o SUS é um sistema para todos”, reiterou Francisco, parabenizando o evento e seus promotores.
Francisco lembra de um relato, de um agricultor da cidade de Cajazeirinhas, que demonstra o quão a Paraíba avançou nesse trabalho em rede, possibilitando o acesso a todos, sem distinção, a um serviço de qualidade, mesmo em situações mais complexas e longínquas. “Esse paciente da cidade de Cajazeirinhas, um agricultor, enfartou foi trazido para Patos e com pouco tempo estava na aeronave do estado sendo transportado para o Metropolitano onde teve uma assistência adequada ao seu caso. Isso mostra o quanto à Paraíba está na vanguarda dessa assistência em saúde para a população”, destacou Francisco, lembrando que a família do paciente deu um depoimento reforçando que ficou encantada e surpresa pelo fato deles não terem nenhuma força política, nem econômica e serem tão bem atendidos. “Essa é a forma de condução da saúde do Governo João Azevêdo, que observa todos, olha para todos e atende todos”, finalizou o diretor.
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Advocacia Noite da Advocacia celebra conquistas e fortalece a classe em Patos
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
Mín. 23° Máx. 36°