O Palmeiras estreou com vitória na CONMEBOL Libertadores. E foi suada. Em Lima, no Peru, o Alviverde visitou o Sporting Cristal e venceu por 3 a 2, depois de sofrer duas vezes o empate da equipe da casa.
E o Verdão deu fim à sequência negativa em estreias na competição continental, depois de tropeçar nas últimos jogos de estreia nas duas edições passadas. O último triunfo tinha sido em 2022, quando goleou o Deportivo Táchira por 4 a 0, na Venezuela.
Com os três pontos, o Palmeiras termina a primeira rodada do Grupo G na vice-liderança, atrás do Cerro Porteño, que venceu o Bolívar por 4 a 2 na estreia, e também tem três pontos.
Assim que a bola rolou em Lima, as duas equipes fizeram um primeiro tempo movimentado. E que teve o Palmeiras como "vencedor"
Os peruanos assustaram com chegadas de González e Chávez, esta segunda, inclusive, com o goleiro Weverton salvando em cima da linha.
O Verdão reagiu depois dos 30 minutos, e com Estêvão. Primeiro a joia alviverde cabeceou para fora, mas aos 38 minutos aproveitou rebote do goleiro do Sporting Cristal dentro da área e estufou as redes.
Estêvão não anotava um gol pelo Palmeiras há mais de um mês. A última vez foi no dia 1° de março, quando fez dois sobre o São Bernardo, nas quartas do Paulistão.
No segundo tempo, porém, os Celestes chegaram ao empate. E com uma pintura. Aos 22, Pretell arriscou de fora da área, sem chances para Weverton.
O duelo ainda teve polêmica com a arbitragem. Írven Ávila deixou a sola da chuteira na perna de Richard Ríos e só levou o amarelo. Mesmo após revisão do lance no VAR.
Logo em seguida, o Palmeiras voltou a ficar na frente do placar. Flaco López foi derrubado na área por Sosa, e Piquerez fez o 2 a 1 após cobrança de pênalti.
Porém, com mais um golaço, desta vez de Távara, os peruanos voltaram a empatar em 2 a 2.
Mas nos acréscimos, Ríos, que saiu do banco, estufou as redes e foi o herói do Palmeiras, que venceu por 3 a 2.
Sporting Cristal: 3° colocado no Grupo G, com 0 pontos
Palmeiras: 2° colocado no Grupo G, com 3 pontos
Sport (F): 06/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cerro Porteño (C): 09/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Corinthians (C): 12/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 20° Máx. 36°