
Em entrevista concedida ao jornalista Clilson Júnior, do portal ClickPB, o advogado Marcus Alânio, que representa a família de Thiago Fontes, fez declarações contundentes sobre o andamento e os bastidores da investigação do Caso Ana Sophia, a menina que desapareceu em Bananeiras, no ano de 2023.
De acordo com o advogado, Thiago Fontes — que chegou a ser apontado como principal suspeito — não cometeu suicídio e não teve qualquer envolvimento com o desaparecimento da criança. Para Marcus Alânio, Thiago foi vítima de uma armação e usado como “bode expiatório” por setores da investigação.
“A polícia disse tanta coisa e não provou nada. O inquérito ainda está inconclusivo porque aquelas conclusões são questionadas inclusive pelos pais de Ana Sophia”, afirmou.
O advogado também revelou que houve apreensões de celulares e computadores sem ordem judicial, inclusive o equipamento que a própria filha de Thiago utilizava para fins escolares.
Ainda segundo Alânio, nenhuma evidência material foi encontrada para incriminar Thiago:
“Se periciou o carro de Thiago. O carro de Thiago não tem absolutamente nada. Material genético, nada. Mas a polícia disse que ele transportou o corpo naquele carro”, declarou, classificando a narrativa como inverídica e sem base pericial.
O advogado ressalta ainda que o inquérito não está mais em segredo de justiça e revela que existe a informação de que um tio de Sophia teria violentado duas irmãs e a própria menina desaparecida. Além disso, teria um envolvimento amoroso com a mãe de Sophia. “Há notícias no inquérito de que esse tio abusou sexualmente de duas irmãs de Ana Sophia quando eram crianças. E que recentemente ao desaparecimento de Ana Sophia havia abusado sexualmente Ana Sophia”, ressaltou.
Mais de um ano após o desaparecimento de Ana Sophia, o caso segue sem resolução definitiva. A falta de provas concretas e as contradições no inquérito têm gerado insegurança jurídica e dúvidas sobre a condução do processo investigativo.
O posicionamento do advogado reacende o debate público sobre a transparência e os procedimentos adotados pelas autoridades na condução do caso, que ainda mobiliza comoção e expectativa em toda a Paraíba.
Incêndio Incêndio florestal atinge área do Parque Nacional da Serra do Teixeira nesta segunda-feira (27)
Vaquinha solidária Mulher lança vaquinha solidária após carro da família ser incendiado em Patos; ex-marido é suspeito de atear fogo
Menor apreendido Polícia Civil apreende, em Juazeiro do Norte, adolescente suspeito de envolvimento na morte de “Naldo Vaqueiro” em Patos
Resgate Adolescente em situação de risco é resgatada pela PM e denuncia padrasto envolvido com crimes e posse de armas em Santa Luzia
Afogamento Bombeiros localizam corpo de empresário vítima de afogamento no Açude de Coremas após dois dias de buscas
Fatalidade Motociclista morre após sofrer acidente na zona rural de Conceição
Violência Mulher é presa na Paraíba suspeita de obrigar três filhas a furtar e pedir dinheiro nas ruas
Investigação “Executado de forma covarde”: delegado detalha morte de jornalista em Piancó e diz que cena foi de extrema violência
Trabalho de buscas Comandante da 4ª CIBM detalha buscas por empresário desaparecido no Açude de Coremas; confira Mín. 21° Máx. 35°