Um caso revoltante de maus-tratos contra animais foi registrado na zona rural de Patos, na região da Barragem da Farinha, na última quinta-feira (03). A moradora Rozeana Alves, em contato com o Patos Online, denunciou a morte de seus dois cachorros, que, segundo ela, foram vítimas de envenenamento por volta das 07h40 da manhã.
"Colocaram veneno nos cachorros aqui na barragem. Muita crueldade com os animais inocentes", lamentou Rozeana, visivelmente abalada. Ela relatou que os cães morreram agonizando, sem qualquer chance de socorro. “Estou arrasada”, completou.
A denúncia expõe uma realidade que ainda persiste em muitas comunidades do interior: o descaso com a vida animal e a prática cruel do envenenamento como forma de "limpeza" indesejada.
Rozeana pede justiça e faz um apelo para que casos como esse não se repitam.
A prática de envenenamento de animais é considerada crime no Brasil, conforme a Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). Com a atualização da lei em 2020, a pena para quem maltrata cães e gatos pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de animais.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 35°