Initialize AdBlock Detector Pro -->
Durante uma ação de patrulhamento na tarde desta sexta-feira (04), policiais militares da 1ª Companhia do 3º BPM apreenderam uma motocicleta com sinais identificadores adulterados no bairro Maternidade, em Patos. A ocorrência foi registrada nas imediações da Rua Vereador Apolônio Gonçalves de Lima, após a guarnição abordar o condutor do veículo em atitude suspeita.
Com o apoio da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), foi verificado que o motociclista não possuía habilitação e não portava o documento do veículo. A situação se agravou após consulta ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que apontou indícios de adulteração nos sinais identificadores da motocicleta.
A suspeita foi confirmada após inspeção técnica feita pela CPTran, que constatou a supressão dos sinais identificadores, impossibilitando a devida identificação do veículo — o que configura crime de adulteração veicular.
No local da abordagem, o condutor relatou à guarnição o nome da pessoa que lhe havia vendido a motocicleta. O suposto vendedor foi localizado, e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde a ocorrência foi formalmente apresentada e os procedimentos legais foram adotados.
A Polícia Militar reforça a importância da verificação da procedência de veículos antes da compra e ressalta que ações de fiscalização continuarão sendo intensificadas na cidade com o objetivo de combater crimes relacionados a veículos furtados, clonados ou adulterados.
Por Patos Online
Com informações do 3º BPM
Mín. 21° Máx. 36°