O vereador Rafael Policial (União Brasil) emitiu, neste sábado, uma Nota de Repúdio em nome da ONG Adota Patos, diante dos recentes casos de maus-tratos e envenenamento de animais de rua no município de Patos, especialmente no bairro Santa Clara.
De acordo com o parlamentar, que também é Policial Civil, há fortes indícios de que criminosos estejam envenenando cães abandonados na localidade. Rafael destacou que está acompanhando pessoalmente o caso e afirmou que não medirá esforços para identificar e punir os responsáveis.
“No bairro Santa Clara estão fazendo isso, colocando água e comida com veneno. Repugnante. Faltam palavras para imaginar a crueldade de alguém que acredita que ficará impune”, declarou o vereador em entrevista à imprensa local.
Rafael Gomes, garantiu que irá conduzir pessoalmente as investigações, utilizando todos os recursos legais disponíveis para que os autores sejam responsabilizados com o máximo rigor da lei.
A seguir, a íntegra da Nota de Repúdio divulgada pela ONG Adota Patos, da qual Rafael já foi dirigente e atualmente é um dos responsáveis legais:
NOTA DE REPÚDIO – ONG ADOTA PATOS
A ONG Adota Patos vem, por meio desta, manifestar profunda indignação e repúdio aos fatos lamentáveis que vêm ocorrendo na cidade de Patos.
Inicialmente, destacamos o caso do equídeo baleado a tiros, vítima colateral da violência urbana e da guerra entre facções criminosas. Não bastasse a perda de vidas humanas inocentes, agora também os animais estão sendo alvejados, vítimas indefesas da brutalidade humana.
Em seguida, denunciamos um dos atos mais cruéis que o chamado “ser humano” é capaz de cometer: o envenenamento de animais em situação de rua. Esses seres já enfrentam diariamente a fome, a sede e os maus-tratos. No bairro Santa Clara, denúncias indicam que estão sendo deixados alimentos e água contaminados com veneno, com a clara intenção de matar.
É repulsivo, é covarde e é criminosa essa prática. A você, que comete tais atrocidades, saiba que a Justiça chegará até você. Já conhecemos histórias de pessoas tão vis e desprezíveis quanto você, que pagaram — e continuam pagando — um preço alto por seus atos.
Onde Deus coloca a mão, não há quem possa escapar. Reafirmamos nossa repulsa e inconformismo diante de tamanha falta de compaixão. O próximo não precisa ser humano para merecer respeito. Basta ter vida, sentir dor, fome, sede e, acima de tudo, ter sentimentos.
ANIMAL NÃO É COISA.
Conclamamos a todos que amam os animais: tenham coragem e denunciem.
MAUS-TRATOS É CRIME. CADEIA PARA AGRESSORES.
ONG ADOTA PATOS
Patosonline.com
Com informações da assessoria
Mín. 22° Máx. 36°