O Fluminense venceu a primeira no Brasileirão. Na tarde deste domingo (6), a equipe recebeu o Red Bull Bragantino no Maracanã pela 2ª rodada e conseguiu o placar favorável de 2 a 1 com gol nos acréscimos.
A partida no Maracanã, além de ser a primeira do Tricolor em sua casa pelo Brasileiro, marcava a estreia de Renato Gaúcho, que inicia sua sétima passagem como treinador do clube carioca.
Os primeiros minutos foram marcados por um jogo truncado, mas com as melhores chances vindo do Flu. Logo com cinco minutos, Hércules tabelou com Arias na área, bateu no canto, mas Cleiton fez uma belíssima defesa.
Aos 18 e aos 26, respectivamente, Lima, finalizando de fora da área, e Thiago Silva, em cabeçada, levaram perigo. As duas chances, porém, foram por cima do gol.
Aos 33, então, após cobrança de escanteio na área, Freytes se desvencilhou da marcação, subiu sozinho e cabeceou rente ao travessão, mas Cleiton fez belíssima defesa.
Mas o zero não tardaria a sair do placar. No minuto seguinte, Lima recebeu passe de Jhon Arias, tabelou com Canobbio e driblou o goleiro para tocar para as redes e marcar o primeiro gol do Fluminense no Brasileirão.
O segundo tempo começou com pressão intensa do Massa Bruta. Aos 18 minutos, Lucas Barbosa recebeu na entrada da área, finalizou para o gol, e a bola ainda foi desviada, obrigando Fábio a se esticar todo para fazer a defesa.
Aos 22, uma tripla substituição marcou um importante retorno no Fluminense. Três meses depois de ter sido diagnosticado com um problema no coração, Paulo Henrique Ganso fez o seu retorno aos gramados, sendo ovacionado pela torcida no Maracanã.
Apesar das mexidas, a pressão seguia sendo do Bragantino, com o Tricolor buscando mais espaços por contra-ataques.
Aos 38, então, após cobrança de falta na área, Fábio saiu mal do gol, Isidro Pitta aproveitou e cabeceou para o fundo das redes, empatando o marcador.
Nos acréscimos, então, após escanteio cobrado na área, Thiago Silva chutou para o gol, Guzmán salvou em cima da linha, e Martinelli apareceu para completar e garantir a vitória ao time da casa.
Fluminense: 7º lugar, com 4 pontos
Red Bull Bragantino: 16º lugar, com 1 ponto
GV San José (C): 10/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Santos (C): 13/4, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F): 16/4, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C): 12/4, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Sport (F): 16/4, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C): 20/4, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 36°