O Palmeiras venceu sua primeira partida no Brasileirão. Na noite deste domingo (6), na Ilha do Retiro, a equipe conseguiu bater o Sport por 2 a 1, com gol de pênalti no final do jogo.
Pensando também na disputa da CONMEBOL Libertadores no meio de semana, o técnico Abel Ferreira optou por poupar parte de seus titulares e mudou o esquema, com uma linha de três zagueiros na defesa.
O esquema, porém, demorou a surtir efeito, com o Sport sendo dominante em boa parte da primeira etapa, mas encontrando dificuldades para conseguir criar chances de claro perigo de gol.
Mas quem realmente saiu na frente foi o Palmeiras. Aos 30 minutos, Flaco López foi derrubado na área após cruzamento de Vanderlan, e a penalidade foi assinalada. O próprio argentino foi para a cobrança e a converteu.
Cinco minutos depois do gol, porém, veio a resposta. Em cobrança de escanteio bem aberta, Chrystian Barletta finalizou com estilo de chapa para empatar o duelo.
A virada quase veio aos 44, quando Sérgio Oliveira cobrou falta com maestria no travessão e tirou suspiros da torcida da casa.
No segundo tempo, o Palmeiras começou a ocupar ainda mais o campo de ataque, mas tendo muita dificuldade para conseguir levar perigo ao gol de Caíque França.
O grande lance veio aos 24, quando o goleiro do Sport saiu jogando mal, chutou em Flaco López, mas o argentino não finalizou e caiu na área pedindo pênalti.
Aos 43, então, Bruno Arleu assinalou pênalti em dividida de Matheus Alexandre com Raphael Veiga dentro da área. Piquerez foi para a cobrança e converteu, recolocando o Verdão na frente.
Sport: 17º lugar, com 1 ponto
Palmeiras: 7º lugar, com 4 pontos
Vasco (F): 12/4, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C): 16/4, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F): 19/4, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cerro Porteño (C): 9/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Corinthians (C): 12/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F): 16/4, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 36°