Mirassol e Fortaleza empataram em 1 a 1 neste domingo (6), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela segunda rodada do Brasileirão 2025. Martínez abriu o placar ainda na etapa inicial e Cristian igualou nos minutos finais do segundo tempo.
Fazendo a sua participação de estreia na Série A, o Mirassol somou seu primeiro ponto e está em 16º lugar. O Fortaleza foi a quatro pontos, desperdiçou a chance de ocupar a liderança e é o 4º colocado. Na quinta-feira (10), as atenções estarão voltadas para o embate contra o Colo-Colo-CHI, pela Copa Libertadores.
Nesta noite, o Campeonato Brasileiro promoveu, pela primeira vez, um jogo entre Mirassol e Fortaleza. Os clubes entraram em campo pressionados por resultados recentes e precisando somar três pontos no torneio.
Os donos da casa começaram com o domínio nas ações ofensivas e na posse de bola, mas não criaram grandes chances. Assim, em rápida transição, o Fortaleza abriu o placar. Moisés recebeu lançamento pela esquerda, dominou e encontrou Martínez, que tirou a marcação e chutou alto para balançar as redes.
Em nova saída veloz, Moisés finalizou e Alex Muralha defendeu. No rebote, Deyverson finalizou e o arqueiro conseguiu se recuperar para evitar o gol. O Mirassol tentou responder em cabeceios de Danielzinho e José Aldo, mas não levou perigo e o ritmo caiu.
Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu movimentada. Em tiro livre indireto, Moisés finalizou e acertou a rede pelo lado de fora. Depois, Deyverson cabeceou e errou o alvo. Com as trocas no setor ofensivo do Mirassol, Vojvoda respondeu e o Tricolor voltou ao esquema com três zagueiros, utilizado nos dois jogos anteriores.
Precisando do empate, os paulistas começaram a criar mais chances. Cristian exigiu boa defesa de João Ricardo e Danielzinho, ao finalizar de fora da área, viu a bola desviar e acertar a trave. Na sequência, Jemmes recebeu cruzamento de Maceió e mandou por cima.
Aproveitando os espaços, Lucero finalizou em contra-ataque e foi bloqueado. Os minutos finais seguiram com pressão dos mandantes. O resultado veio com Cristian, que recebeu na área, chutou no canto e empatou. O Mirassol quase virou no último lance, mas parou em defesa de João Ricardo.
Fonte: Lance!
Mín. 21° Máx. 36°