O Santos segue sem vencer no Brasileirão. Mas desta vez a vitória escapou por muito pouco. Neste domingo (6), o Peixe recebeu o Bahia na Vila Belmiro, pela 2ª rodada, e levou empate por 2 a 2 nos minutos finais, pouco tempo depois de virar o placar.
Na estreia, o Alvinegro Praiano acabou superado pelo Vasco de virada, em São Januário, e agora foi a vez de o time comandado por Pedro Caixinha tropeçar no seu primeiro jogo em casa.
Neymar, que ainda segue fora de combate, esteve presente no estádio para dar força aos demais companheiros.
Já o Esquadrão de Aço, que empatou em casa com o Corinthians na primeira rodada, também segue em vencer nesta Série A.
Agora, a equipe volta o foco à disputa da CONMEBOL Libertadores, já que encara o Nacional, no Uruguai, na quarta-feira (9), com transmissão ao vivo no Disney+, a partir das 19h (de Brasília).
O placar foi aberto logo aos 17 minutos. Luciano Juba deixou Erick para partir livre em contra-ataque, e o meia ainda driblou o goleiro Gabriel Brazão antes de fazer 1 a 0.
Na volta do intervalo, Thaciano fez a "lei do ex" imperar na Vila e deixou tudo igual. Por conta da passagem recente pelo Bahia, o jogador não comemorou.
O Peixe ainda teve um pênalti marcado a seu favor e poderia ter virado o placar, mas após revisão do VAR a marcação foi cancelada.
A virada veio depois, com um belo gol de Diego Pituca. Mas a torcida santista comemorou por pouco tempo. Isso porque Luciano Juba deixou tudo igual em 2 a 2 antes mesmo dos acréscimos.
Santos: 16° colocado, com 1 ponto
Bahia: 13° colocado, com 2 pontos
Fluminense (F): 13/04, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C): 16/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F): 20/04, 16h (de Brasileirão) - Brasileirão
Nacional-URU (F): 09/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+
Mirassol (C): 13/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (F): 17/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 36°