
A jovem Tarciana dos Santos Pereira, de 26 anos, residente em João Pessoa, está em busca de um sonho que carrega desde a infância: reencontrar os familiares maternos que não vê há quase duas décadas.
Tarciana é filha de Calciana Maria dos Santos, natural da região de Patos, no Sertão da Paraíba, onde viveu boa parte da juventude. Segundo a jovem, a família de sua mãe viveu anteriormente no município de Mãe d’Água, também no Sertão, e depois se mudou para Patos.
Após a morte da avó materna, Maria das Neves dos Santos, e o início da gravidez de sua mãe, Calciana acabou se afastando dos parentes e, desde então, o vínculo com os tios e primos foi perdido.
“Minha mãe só voltou a Patos comigo uma vez quando eu era criança. Depois disso, nunca mais tivemos contato com ninguém da família dela. Eu fui apenas duas vezes a Patos, e a última já tem mais de 10 anos. Meu maior sonho é reencontrá-los e conhecer essa parte da minha história”, contou Tarciana emocionada.
Infelizmente, Tarciana tem poucas informações concretas. Sabe apenas que os parentes de sua mãe eram conhecidos na região de Mãe d’Água e Patos, e que sua mãe não possui o nome do pai registrado na certidão de nascimento, o que torna a busca ainda mais desafiadora.
Ela pede que quem tiver informações sobre parentes de Maria das Neves dos Santos ou de Calciana Maria dos Santos possa entrar em contato para ajudá-la nesse reencontro tão desejado.
Contato para informações: (83) 99304-1137 (Tarciana dos Santos Pereira).
Por Felipe Vilar - Patos Online
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 37°