Quinta, 17 de Abril de 2025
Banner Dra Joyce
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Policial Jogada Marcada

Ex-árbitro é preso na Paraíba acusado de participar de esquema de manipulação na Série B

Operação Jogada Marcada foi deflagrada em seis estados na manhã desta quarta-feira. D'Guerro Xavier já estava afastado da arbitragem paraibana por causa de outro escândalo de corrupção

09/04/2025 às 08h50 Atualizada em 09/04/2025 às 12h09
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Compartilhe:
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta quarta-feira (9), a Operação Jogada Marcada para desarticular um esquema de manipulação de resultados em partidas nacionais e internacionais. A ação teve apoio da Polícia Civil da Paraíba e resultou na prisão do ex-árbitro D'Guerro Batista Xavier, de 46 anos, em João Pessoa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

D'Guerro foi preso em casa, no bairro Funcionários II, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão. Ele já havia sido afastado da arbitragem profissional após ser investigado na Operação Cartola, em 2018, que apurou fraudes no futebol paraibano. Mesmo fora dos quadros oficiais, o ex-árbitro ainda atuava em competições amadoras e mantinha contatos no meio esportivo.

A investigação é conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Goiânia, e aponta a participação de D'Guerro em um grupo chamado Árbitros da Propina, suspeito de manipular resultados de partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Angolano. Segundo a polícia, as manipulações teriam beneficiado apostadores e envolvem transações bancárias com jogadores de diversos estados brasileiros e de clubes internacionais.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Ao todo, a operação cumpriu sete mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão em seis estados: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba e Pernambuco.

Em João Pessoa, policiais civis de Goiás acompanharam a ação no cumprimento dos mandados.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Em entrevista à TV Cabo Branco, afiliada da TV Globo na Paraíba, D'Guerro Xavier, afirmou que desconhece o motivo da prisão e negou participação nos crimes investigados. A Polícia Civil ainda não detalhou quais partidas teriam sido manipuladas nem os valores envolvidos nas negociações.

O ex-árbitro será interrogado e as informações colhidas serão enviadas à equipe de investigação em Goiás. D'Guerro Xavier deve permanecer preso por até cinco dias na Central de Polícia Civil de João Pessoa, prazo previsto para a prisão temporária. Caso surjam novos elementos na apuração, a polícia poderá solicitar a conversão da prisão para preventiva.

Fonte: ge PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 37°

Sex 37°C 20°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 35°C 21°C
Seg 35°C 22°C
Ter 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras