
Um avião monomotor de instrução caiu na manhã desta quarta-feira (9) nas proximidades do aeroclube de Campina Grande, no distrito de São José da Mata, no Agreste paraibano. A aeronave transportava um instrutor de voo e um aluno, que ficaram feridos, mas foram socorridos conscientes e orientados pelo Corpo de Bombeiros.
As vítimas, dois homens de 33 e 65 anos, foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, onde deram entrada por volta das 12h40 e seguem internadas em estado estável na Sala Vermelha, conscientes e orientados, segundo informações da unidade de saúde. Ambos passaram por procedimentos médicos de emergência e permanecem sob observação.
De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião acidentado é um Cessna 150H, de matrícula PT-WVL, fabricado em 1968 e com capacidade para duas pessoas. A aeronave pertence a uma universidade particular de Campina Grande, que utiliza o modelo em aulas práticas de instrução de voo. A instituição informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que está apurando os fatos e prestando assistência necessária.
Ainda segundo a ANAC, o avião está com registro e situação de aeronavegabilidade em dia, classificado para uso privado/instrução.
O local da queda foi isolado pelos bombeiros, já que ainda há risco de incêndio devido à presença de combustível na aeronave. Equipes de emergência atuam no local, e a perícia já foi acionada para investigar as causas do acidente, que ainda são desconhecidas.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Perda de visão Após seis meses do mutirão oftalmológico em Campina Grande, pacientes relatam ainda passar por problemas: ‘não vejo nada'
Investigação MPPB instaura procedimento para apurar rompimento de reservatório da Cagepa em CG
Operação Alavantu Delegado detalha Operação Alavantu e revela plano da quadrilha que tentou assaltar carro-forte em Campina Grande
Dinheiro falso Polícia Federal prende jovem em flagrante com cédulas falsas em Campina Grande
Estupro Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra a filha de 6 anos
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar a filha em Campina Grande; abusos ocorreram entre 2020 e 2021
Comovente Médica relata momento difícil em que menina de 6 anos, atropelada em Campina Grande, descobre amputação: “Cadê minha perninha?”
Exploração infantil Polícia Federal deflagra sexta fase da Operação Kori e apreende material de exploração sexual infantil em Campina Grande
Cher Ami PF deflagra operação contra tráfico de drogas e venda ilegal de medicamentos em Campina Grande Mín. 23° Máx. 36°