Um avião monomotor de instrução caiu na manhã desta quarta-feira (9) nas proximidades do aeroclube de Campina Grande, no distrito de São José da Mata, no Agreste paraibano. A aeronave transportava um instrutor de voo e um aluno, que ficaram feridos, mas foram socorridos conscientes e orientados pelo Corpo de Bombeiros.
As vítimas, dois homens de 33 e 65 anos, foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, onde deram entrada por volta das 12h40 e seguem internadas em estado estável na Sala Vermelha, conscientes e orientados, segundo informações da unidade de saúde. Ambos passaram por procedimentos médicos de emergência e permanecem sob observação.
De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião acidentado é um Cessna 150H, de matrícula PT-WVL, fabricado em 1968 e com capacidade para duas pessoas. A aeronave pertence a uma universidade particular de Campina Grande, que utiliza o modelo em aulas práticas de instrução de voo. A instituição informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que está apurando os fatos e prestando assistência necessária.
Ainda segundo a ANAC, o avião está com registro e situação de aeronavegabilidade em dia, classificado para uso privado/instrução.
O local da queda foi isolado pelos bombeiros, já que ainda há risco de incêndio devido à presença de combustível na aeronave. Equipes de emergência atuam no local, e a perícia já foi acionada para investigar as causas do acidente, que ainda são desconhecidas.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Mín. 23° Máx. 35°