Sábado, 19 de Abril de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Joyce
Esportes Libertadores

Bahia vê Erick Pulga brilhar, bate Nacional no Uruguai e dorme na liderança de grupo da Libertadores

Na noite desta quarta-feira (9), o time dirigido por Rogério Ceni contou com um bonito gol de Erick Pulga para bater o Nacional-URU, por 1 a 0, em pleno Parque Central.

09/04/2025 às 20h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Bahia é o novo líder do Grupo F da CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quarta-feira (9), o time dirigido por Rogério Ceni contou com um bonito gol de Erick Pulga para bater o Nacional-URU, por 1 a 0, em pleno Parque Central. A partida válida pela segunda rodada teve transmissão ao vivo do Disney+.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com quatro pontos, o Bahia deixa para trás o Atlético Nacional, que na quinta-feira (10) visita o Internacional, e dorme na liderança do Grupo F. Ainda sem pontuar, o Nacional está na lanterna.

Como foi o jogo

Com exceção de uma finalização para fora de Erick Pulga antes do primeiro minuto, a partida começou morna no Parque Central. Nacional e Bahia tinham muitas dificuldades para criar lances de perigo. O jeito foi apostar na bola parada.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Aos 36, Lucho Rodríguez cobrou falta por cima da barreira e tirou tinta da trave do gol defendido por Mejía. Mais perigoso, o Bahia teve a melhor chance ainda antes do intervalo. Após boa troca de passes, Cauly invadiu a área e tentou driblar o goleiro adversário, mas foi desarmado.

O Nacional voltou mais ligado para o segundo tempo e criou duas chances antes dos 10 minutos. Millán arrisca de fora da área e assusta Ronaldo, que precisou trabalhar na sequência em chute de Eduardo Vargas. Mas o Bahia foi letal e abriu o placar aos 19 minutos.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Cauly ajeitou para Jean Lucas, que abriu as pernas e deixou a bola para Erick Pulga finalizar colocado, no cantinho de Mejía. Logo depois, Ronaldo evitou o empate do Nacional ao espalmar chute de Yonatan Rodríguez.

Em busca pelo menos do empate, o Nacional pressionou o Bahia a partir dos 35 minutos, mas não conseguiu furar o bloqueio do Bahia.

Classificação na Libertadores:

  • Nacional: 4º colocado do Grupo F, com 0 pontos

  • Bahia: 1º colocado do Grupo F, com 4 pontos

Próximos jogos do Nacional:

Próximos jogos do Bahia:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras