
Na tarde dessa última quarta-feira (09), o Hospital Infantil Noaldo Leite recebeu do Governo do Estado, um aparelho de Raio-X hospitalar móvel para melhor atender as necessidades das crianças internadas naquela unidade hospitalar.
Um aparelho de raio-X convencional hospitalar móvel é um equipamento utilizado para realizar exames radiográficos em pacientes sem a necessidade de transportá-los até uma sala de radiologia fixa. Ele é ideal para UTIs, pronto-socorros e enfermarias, permitindo diagnósticos rápidos à beira do leito.
O raio x móvel é equipado com rodas para fácil locomoção entre setores, gerando imagens radiográficas de alta qualidade, captura de imagens em tempo real, reduzindo o tempo de exame e exposição à radiação, imagens instantâneas sem necessidade de revelação.
Um aparelho de raio-X hospitalar móvel é essencial para um hospital infantil porque facilita diagnósticos rápidos e eficazes sem causar desconforto desnecessário às crianças. Muitas crianças internadas estão em estado delicado, com mobilidade reduzida ou em isolamento. O equipamento móvel permite realizar exames diretamente no leito, reduzindo o risco de agravar seu estado de saúde. Com a possibilidade de fazer radiografias à beira do leito os médicos podem diagnosticar rapidamente problemas como pneumonia, fraturas e complicações pós-operatórias, agilizando o tratamento.
O ambiente hospitalar pode ser assustador para os pequenos, então levar o exame até eles, em um ambiente mais familiar e confortável, ajuda a reduzir a ansiedade e facilita a cooperação durante o procedimento.
O uso do aparelho móvel evita o deslocamento de crianças imunossuprimidas para salas de radiologia, reduzindo o risco de infecções hospitalares, declara Isabella Cristina, diretora geral do HINL.
O equipamento pode ser usado em UTIs pediátricas, emergências, enfermarias e até em unidades neonatais, garantindo acesso rápido ao exame em qualquer setor do hospital.Para um hospital que busca eficiência e humanização no atendimento infantil, o raio-X móvel é uma solução essencial.

Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 37°