
A cidade de Patos deu um importante passo na valorização e inclusão da juventude nas decisões políticas. Os vereadores da bancada jovem na Câmara Municipal, e o secretário municipal de Juventude, Ulisses Neto, estão à frente da mobilização para a criação da Frente Parlamentar da Juventude.
O tema foi discutido em reunião com os vereadores Jônatas Kaiky, Italo Gomes, Maikon Minervino, Brenna Nóbrega, a presidenta da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio, Tide Eduardo, e o secretário de Juventude de Patos, Ulisses Neto.
A proposta destaca a importância de abrir espaço permanente para a discussão de pautas voltadas aos jovens patoenses. Entre os objetivos da iniciativa estão o debate contínuo de políticas públicas, a análise e o aprimoramento da legislação municipal sobre juventude, além da articulação com o Poder Executivo para a construção de ações concretas em prol da nova geração.
Na noite desta quinta-feira, o vereador Jônatas Kaiky levou a proposta ao plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, apresentando um requerimento que solicita a criação oficial da Frente Parlamentar da Juventude. O parlamentar reforçou a união da bancada em defesa da causa e a urgência de se estabelecer um canal institucional que defenda os interesses e promova o protagonismo juvenil em Patos.
Esta legislatura já é histórica por contar com o maior número de jovens parlamentares na Câmara Municipal, reforçando o compromisso com a representatividade e com o futuro da cidade. A expectativa é que a Frente Parlamentar da Juventude se torne um instrumento ativo e transformador na vida dos jovens patoenses.
Por Assessoria
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°