Sábado, 10 de Maio de 2025
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Priscylla
UNIFIP

PRF na Paraíba tira de circulação moto adulterada, flagra mercadoria sem nota fiscal e apreende mais de 38 mil maços de cigarro contrabandeados

As distintas ocorrências se desenvolveram em um período de menos de 16 horas nos municípios de Campina Grande, Rio Tinto e Alhandra

Policial Ação policial

PRF na Paraíba tira de circulação moto adulterada, flagra mercadoria sem nota fiscal e apreende mais de 38 mil maços de cigarro contrabandeados

11/04/2025 às 13h46 Atualizada em 11/04/2025 às 19h57
Por: Felipe Vilar Fonte: Ascom/PRF-PB
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PRF-PB
Foto: Divulgação/PRF-PB

Esforços empregados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, no decorrer da última quinta-feira (10) e madrugada desta sexta-feira (11), resultaram no flagrante dos crimes de adulteração, contrabando e um terceiro de ordem tributária, referente ao transporte de mercadoria sem nota fiscal. As ações resultaram em dois indivíduos detidos. Já o condutor de um caminhão que transportava sucata de ferro mista a granel passou pelos procedimentos cabíveis junto ao Fisco Estadual relativos ao transporte irregular de mercadoria nacional.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Em Campina Grande, no agreste paraibano, por volta das 10h da última quinta-feira (10), no km 118 da BR-104, equipes da PRF visualizaram uma motocicleta Honda CG 160 transitando com placa de baixa visibilidade e cujo condutor estava com a viseira do capacete levantada, em desacordo com as normas de trânsito. Prontamente o veículo foi abordado. Durante a fiscalização, os policiais constataram sinais de adulteração nos elementos identificadores. O condutor, um homem de 36 anos, foi detido e encaminhado à delegacia de polícia local para as providências cabíveis diante do flagrante de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Já no município de Rio Tinto, litoral norte paraibano, por volta das 12h40 de ontem (10), no km 26 da BR-101, policiais rodoviários federais abordaram um veículo de carga Volvo/VM330, que tracionava um semirreboque, transportando 16.500 kg de sucata de ferro mista sem a devida documentação fiscal. O condutor, um homem de 43 anos, foi identificado, e o Fisco da Paraíba foi acionado para regularização da carga e pagamento de multa.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Na madrugada desta sexta-feira (11), às 01h31, em Alhandra, litoral sul paraibano, no km 107 da BR-101, agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo Citroën Jumper. Após cerca de três minutos de resistência ao pedido para descer do veículo, em uma aparente tentativa de fuga a pé por uma das portas, o condutor finalmente acatou a solicitação e desembarcou, permitindo o início da fiscalização. Momento em que foram localizados no interior do veículo 38.500 maços de cigarros contrabandeados de origem chinesa sem a devida documentação. O condutor, um homem de 41 anos, com histórico criminal por organização criminosa, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em João Pessoa, capital paraibana, para as providências cabíveis, juntamente com o veículo, a carga de cigarros, R$ 795 em espécie, um aparelho celular e seis cartões de crédito.

Por Ascom/PRF-PB

Continua após a publicidade
Banner Psique
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 36°C 20°C
Seg 37°C 22°C
Ter 35°C 20°C
Qua 33°C 21°C
Qui 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras