O comércio de Patos poderá abrir as portas nos feriados dos dias 18 de abril (Sexta-feira Santa) e 21 de abril (Tiradentes), que este ano ocorrem intercalados entre um sábado e um domingo.
Segundo a Convenção Coletiva de Trabalho em vigor, firmada entre o Sindicato dos Comerciários de Patos e o Sindicato do Comércio Varejista de Patos, as datas não estão incluídas entre os feriados com fechamento obrigatório. Por essa razão, as empresas que desejarem poderão convocar seus empregados para o expediente.
Cada trabalhador que prestar serviço nesses feriados terá direito a receber uma gratificação no valor de R$ 60,00 e a usufruir uma folga remunerada em até 30 dias após as referidas datas.
No entanto, a expectativa é que um número considerável de empresas respeite o feriado religioso da Sexta-feira da Paixão, o que pode resultar em aumento na movimentação de estabelecimentos em funcionamento na segunda-feira, 21 de abril.
Durante esta semana, o comércio patoense funcionará normalmente em dias úteis até a Quinta-feira Santa, 17, bem como no sábado, 19 de abril.
Mín. 24° Máx. 34°