
Na noite desta sexta-feira (11), a cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, foi agraciada com uma boa chuva, trazendo alívio e renovando a esperança dos moradores após dias seguidos de calor intenso e estiagem.
A precipitação começou por volta das 19h40 e atingiu vários bairros da cidade, a exemplo do Centro, Brasília, Monte Castelo, Jatobá, Nova Conquista, Belo Horizonte, Liberdade, Bivar Olinto, Itatiunga, entre outros, com um volume considerado satisfatório. Moradores relataram trovões, relâmpagos e um clima mais ameno, contrastando com as altas temperaturas que vinham sendo registradas na região.
Nas redes sociais, internautas celebraram a chegada da chuva, que reacende também a expectativa por uma boa safra nas comunidades rurais e traz um respiro para os reservatórios da região, muitos dos quais estão em estado de alerta.
Ainda não há um levantamento oficial da quantidade de milímetros acumulados, mas a previsão do tempo indica possibilidade de novas pancadas ao longo do fim de semana.
Por Patos Online
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 37°