Botafogo-PB e Confiança se enfrentam na tarde deste sábado (12), às 16h, no Almeidão, em João Pessoa, pela 1ª rodada da Série C 2025. O duelo marca o início da caminhada das duas equipes em busca do acesso à Série B. O Belo, mandante da partida, vai para sua 12ª tentativa consecutiva de retornar à segunda divisão, desde que foi campeão da Série D 2013. Já o Dragão tenta voltar à Segundona após quatro temporadas fora da competição.
Em 2025, o Botafogo-PB aderiu ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o que renovou as expectativas da torcida em relação ao tão sonhado acesso. O time chegou invicto à decisão do Paraibano, mas foi superado novamente pelo Sousa na final e ficou com o vice-campeonato pelo segundo ano seguido. A derrota resultou na saída do técnico João Burse. Para a Série C, o comando foi entregue a Antônio Carlos Zago, ex-The Strongest, da Bolívia, que chega com a missão de recolocar o clube no caminho das vitórias.
O Confiança, por sua vez, chega embalado pela conquista do Campeonato Sergipano, vencendo o Itabaiana na decisão. A equipe sergipana aposta na boa fase do atacante Neto Oliveira, artilheiro do Dragão do Bairro Industrial na temporada com 11 gols anotados em 17 jogos, para voltar à Série B.
Zago fará sua estreia à frente do Botafogo-PB já neste sábado. No primeiro treino com o elenco, realizado na sexta-feira (11), o treinador conheceu o grupo que não terá mais Falcão e Riquelmo, atletas que deixaram o clube nos últimos dias.
Provável time do Belo: Wallace; Lucas Lopes, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Thallyson e Guilherme Santos; Rafinha, Rodrigo Alves e Henrique Dourado.
O Confiança teve mudanças no gol para o início da Série C: Rafael Pascoal deixou o clube, e Allan foi contratado para assumir a posição. Além dele, os recém-chegados Dionísio e Felipe Clemente já estão regularizados e à disposição do técnico Waguinho Dias para a estreia da equipe na competição.
Provável time do Dragão: Rafael Mariano; Valdir Júnior, Maicon, Renilson e Airton; Fábio, Ronald Camarão e Mossoró; Luiz Otávio, Breyner Camilo e Rodriguinho.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 35°