Terça, 15 de Abril de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Banner Dra Joyce
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Esportes Brasileirão

Na volta de Neymar ao Santos, Fluminense marca no fim e mantém invencibilidade com Renato Gaúcho

Samuel Xavier marcou o gol da vitória aos 50 do segundo tempo

13/04/2025 às 19h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Lance!
Compartilhe:
Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Fluminense e Santos vinham fazendo no Maracanã uma partida cujo único fato digno de nota era o retorno de Neymar, que entrou no segundo tempo. Isso até os 50 minutos, quando Samuel Xavier recebeu a bola pela direita e, contando com um desvio, mandou no ângulo para garantir a vitória tricolor por 1 a 0, em jogo disputado neste domingo (13) e válido pela 3ª rodada do Brasileirão.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Como foi Fluminense x Santos

Fluminense e Santos fizeram um jogo apenas morno no primeiro tempo. O tricolor começou melhor, ocupando os espaços no campo de ataque e exercendo alguma pressão nos primeiros 15 minutos. Canobbio pediu pênalti duas vezes (sem razão), e Hércules e Arias concluíram com perigo por cima. Mas o problema foi justamente esse: falta de pontaria. Nos primeiros 49 minutos de jogo, Gabriel Brazão fez de fato uma única defesa.

Do outro lado, o Santos não oferecia perigo. O time era lento na saída de jogo, burocrático no meio-campo e, eventualmente, com jogadores mal posicionados. Em dois momentos jogadores do próprio time se atrapalharam. E isso incluiu até mesmo a única chance razoável de gol do Santos do primeiro tempo, quando Thaciano dominou a bola pela direita da área e não viu que Léo Godoy chegava em melhores condições para finalizar. Quando passou a bola, a defesa do Fluminense já havia se reorganizado.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Mas o retrato pouco fotogênico do primeiro tempo mudaria no segundo. Pedro Caixinha mudou o ataque do Santos no retorno do intervalo, o que incluiu a entrada de Neymar, que voltava a jogar uma partida do Brasileirão após quase 12 anos. A recepção no Maracanã não foi das mais amistosas, mas ele deu de ombros. E tratou de jogar.

Assim, nos 45 minutos finais, o Santos que não ameaçara o Fluminense na primeira metade do jogo passou a causar preocupação na equipe de Renato Gaúcho. Ora centralizado, ora pela esquerda, e sempre buscando o jogo, Neymar passou a canalizar as ações — e as atenções. Apesar disso, as chances claras de gol seguiram quase não aparecendo, tanto para o Santos, quanto para o Fluminense. Até que teve uma: aos 50, Samuel Xavier recebeu pela direita e chutou cruzado; a bola desviou em Zé Ivaldo e entrou no ângulo de Gabriel Brazão, definindo o placar.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

O que vem pela frente

Com o resultado, o Fluminense chegou aos seis pontos e ocupa provisoriamente a quinta colocação. O Santos, por sua vez, segue sem vencer e, com apenas 1 ponto, é 18º colocado. Na quarta-feira (16), o tricolor carioca vai a São Paulo enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, a partir das 19h30 (de Brasília), pela 4ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Santos recebe o Atético-MG, às 21h30.

Fonte: Lance!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Qua 37°C 21°C
Qui 36°C 21°C
Sex 37°C 20°C
Sáb 36°C 20°C
Dom 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras