
O Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, deu orientações aos fiéis católicos em seu programa radiofônico Palavras de Fé, neste Domingo de Ramos, 13 de abril, que marcou a abertura da Semana Santa para a Igreja Católica Apostólica Romana.
O pastor diocesano disse que o início da Semana Santa representa um momento importante da espiritualidade do povo, com o intuito de ajudar na compreensão do propósito vicário de Cristo na cruz, enviado para assegurar a salvação da humanidade.
“A Semana Santa é um momento importante da nossa espiritualidade, sobretudo para a compreensão da missão de Jesus. O Pai enviou o seu Filho para salvar a humanidade, para que o mundo seja salvo e não condenado. Eis a missão de Jesus: salvar a humanidade. E o modo como Jesus salva a humanidade é entregando a sua própria vida”, disse Dom Eraldo.
Ele lembrou que a Semana Santa não deve ser encarada como um período de feriadão ou recesso das responsabilidades da vida espiritual, e sim como uma oportunidade para a família vivenciar mais de perto os acontecimentos que envolvem a vida da Igreja, focando na ressurreição de Cristo, que é o ato sublime e de maior significado para a fé cristã.
“Não teria sentido celebrar a paixão e morte de Cristo se não fosse a ressurreição. Participemos com alegria e com intensidade”, finalizou Dom Eraldo.
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 37°