Moradores da Rua Natanael Vital de Negreiros, no Conjunto José Mariz, em Patos, estão enfrentando novamente os transtornos causados por um esgoto estourado, problema que já se arrasta há mais de uma década, segundo relatos. A situação, que havia sido temporariamente resolvida no mês de fevereiro por equipes do setor de Infraestrutura, voltou a se agravar após as chuvas da última sexta-feira (11).
Segundo relatos da população local, o sistema de galeria da rua é insuficiente para atender a demanda dos imóveis, especialmente porque abrange também residências de uma segunda rua adjacente, o que sobrecarrega a estrutura e contribui para os constantes estouramentos.
O morador Adriano, um dos afetados, relatou que o esgoto voltou a transbordar logo após a chuva, espalhando mau cheiro, sujeira e riscos à saúde pública. “Já virou rotina. Consertam, mas dias depois estoura de novo. Isso está assim há mais de dez anos. É revoltante”, desabafou.
Os moradores afirmam que já solicitaram novamente o reparo ao setor responsável pela manutenção das galerias, mas até o momento nenhuma equipe compareceu ao local.
A população cobra uma solução definitiva, destacando que ações paliativas não têm sido eficazes. Além disso, exigem mais atenção por parte do poder público, pois o problema compromete a qualidade de vida e a saúde dos moradores.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a Secretaria de Infraestrutura queira se pronunciar em relação à demanda.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 35°