Na manhã desta segunda-feira (14), um pássaro doméstico da espécie Agapornis, fugiu da residência de seus tutores no bairro Belo Horizonte, em Patos-PB, por trás do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), que atualmente está em reforma.
O animal, carinhosamente chamado de Pistache, é de cor verde limão e pertence à raça de aves exóticas bastante conhecidas por seu comportamento afetuoso e por estabelecerem fortes laços com seus criadores.
Segundo Eduardo, tutor de Pistache, a ave era criada com muito carinho por sua esposa, que ficou extremamente abalada com o desaparecimento. “Ela teve uma surpresa muito triste hoje. Criamos ele com muito amor. Já vimos casos em que pássaros desaparecidos foram encontrados com a ajuda da comunidade e temos esperança que isso aconteça também com o Pistache”, disse.
A família informa que está oferecendo recompensa a quem encontrar ou fornecer informações seguras que levem ao paradeiro do animal. Quem tiver informações pode entrar em contato com Eduardo pelo número (83) 98604-9858.
A ajuda da população é fundamental em casos como este, e qualquer pista pode ser essencial para trazer o pequeno Pistache de volta ao seu lar.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 35°