
Na manhã desta segunda-feira (14), um pássaro doméstico da espécie Agapornis, fugiu da residência de seus tutores no bairro Belo Horizonte, em Patos-PB, por trás do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), que atualmente está em reforma.
O animal, carinhosamente chamado de Pistache, é de cor verde limão e pertence à raça de aves exóticas bastante conhecidas por seu comportamento afetuoso e por estabelecerem fortes laços com seus criadores.
Segundo Eduardo, tutor de Pistache, a ave era criada com muito carinho por sua esposa, que ficou extremamente abalada com o desaparecimento. “Ela teve uma surpresa muito triste hoje. Criamos ele com muito amor. Já vimos casos em que pássaros desaparecidos foram encontrados com a ajuda da comunidade e temos esperança que isso aconteça também com o Pistache”, disse.
A família informa que está oferecendo recompensa a quem encontrar ou fornecer informações seguras que levem ao paradeiro do animal. Quem tiver informações pode entrar em contato com Eduardo pelo número (83) 98604-9858.
A ajuda da população é fundamental em casos como este, e qualquer pista pode ser essencial para trazer o pequeno Pistache de volta ao seu lar.

Por Patos Online
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 37°