Na tarde do domingo (13/04), por volta das 18h, durante fiscalização de rotina no Km 31 da BR-101, em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, no sentido crescente da rodovia, agentes da PRF identificaram um veículo com ocorrência de roubo/furto.
O automóvel, um Renault/Kwid, com placas da Paraíba, foi abordado após consulta aos sistemas policiais que apontaram registro de roubo ocorrido em 5 de março de 2025, na cidade de João Pessoa/PB, conforme boletim registrado.
Durante a abordagem, o condutor do veículo, um homem de 34 anos, demonstrou nervosismo e resistência às ordens policiais, especialmente quanto à revista pessoal e veicular.
O condutor informou que estava com o veículo há cerca de um mês, alegando tê-lo alugado por R$ 600 por semana na cidade de João Pessoa, sem saber da restrição por roubo/furto. Ele também relatou que realizava o transporte de um passageiro com destino a Guarabira/PB, por meio de um aplicativo de caronas.
Diante dos fatos, foi constatada a possível ocorrência de receptação de veículo (Art. 180 do Código Penal), sendo o condutor e o automóvel encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape para os procedimentos cabíveis. O passageiro foi liberado após a verificação de que não tinha envolvimento com o crime, tratando-se apenas de um usuário da plataforma de transporte.
Por Ascom/PRF-PB
Mín. 22° Máx. 35°