Sábado, 19 de Abril de 2025
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Dra Joyce
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Esportes Brasileirão

Sport joga mal, perde do RB Bragantino em plena Ilha do Retiro e segue na lanterna do Brasileirão

O Leão somou apenas um ponto, em quatro rodadas disputadas no Brasileirão

16/04/2025 às 18h25
Por: Felipe Vilar Fonte: NE 45
Compartilhe:
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Sport segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de empatar com o São Paulo, e tropeçar diante de Palmeiras e Vasco, o Leão da Ilha acabou derrotado pelo RB Bragantino, em plena Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira (16). O gol da equipe paulista foi marcado por Juninho Capixaba, ainda no primeiro tempo.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com o resultado, o Rubro-negro pernambucano segue com um ponto, amargando a lanterna da competição. O Massa Bruta, por outro lado, chegou aos sete pontos, entrando no G4. Porém, o time paulista ainda pode ser ultrapassado na rodada, já que Juventude, Fortaleza e Cruzeiro ainda vão entrar em campo.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente no próximo sábado (19), contra o Corinthians, às 16h, em Itaquera. O Massa Bruta, por outro lado, entra em campo no domingo (20), às 20h30, contra o Cruzeiro, no Nabi Abi Chedid. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A primeira chegada Rubro-negra aconteceu aos sete minutos. Lucas Lima cruzou na área paulista, a zaga não cortou e a bola bateu em Du Queiroz, quase indo para o fundo das redes. A quase finalização passou ao lado da meta do goleiro Cleiton, que apenas torceu para a bola não entrar.

Aos 12 minutos, o RB Bragantino abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Lucas Sasha dominou livre e finalizou forte, para uma grande defesa de Caíque França. No rebote, Juninho Capixaba aproveitou o “cochilo” da marcação e mandou a bola para o fundo das redes.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

O Massa Bruta seguia chegando em velocidade. Aos 16 minutos, Eduardo Sasha recebeu bom passe na entrada da área e finalizou rasteiro para boa defesa do goleiro Caíque França. Dois minutos depois, pênalti para o Sport. Após boa jogada de Lucas Lima, que finalizou rasteiro para o goleiro Cleiton defender, a bola ficou viva na área.

O volante Du Queiroz aproveitou e tentou o passe voltando. A bola resvalou no defensor do time paulista, e o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva marcou a penalidade. Porém, o VAR chamou para revisão e o pênalti foi anulado. Os visitantes não se abateram e criaram mais uma boa chance em seguida.

Após boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada no centro da área. Eduardo Sasha chegou batendo de primeira, mas não acerta o gol. Um minuto depois, Lucas Barbosa entrou com facilidade na área do Sport e bateu cruzado, para mais uma grande defesa de Caíque França.

O Sport seguia pressionando, mas não conseguia converter a posse em finalizações. Tanto que só conseguiu chegar novamente aos 44 minutos, quando Barletta escorou a bola de cabeça para Lucas Lima, que carregou, chegou na área e finalizou de esquerda para uma defesa segura do goleiro Cleiton.

Segundo tempo

Na volta do intervalor, o Leão da Ilha criou uma boa chance aos quatro minutos. Lenny Lobato carregou a bola e achou Chrystian Barletta, que acabou pegando mal e finalizando para fora. Aos sete minutos, Lima Lima acionou Barletta em velocidade, que bateu cruzado. Levando muito perigo à meta do goleiro Cleiton.

Aos 10 minutos, Hereda achou Du Queiroz dentro da área. Sozinho, o volante finalizou por cima. O Leão seguia pressionando, mas o RB Bragantino continuava suportando bem as investidas. O técnico Pepa acionou Carlos Alberto, Tití Ortíz e Rodrigo Atencio para tentar oxigenar o ataque.

As mudanças surtiram efeito. Aos 22 minutos, Tití Ortíz recebeu a bola na entrada da área e encheu o pé. A bola pegou no travessão, para a loucura dos torcedores presentes. Quase um golaço na Ilha do Retiro. Um minuto depois, foi a vez de Rodrigo Atencio finalizar. A bola passou muito próxima da meta do goleiro Cleiton.

O Braga assustou novamente aos 30 minutos. Após cruzamento na área, Pedro Henrique tentou de cabeça. O goleiro Caíq França defendeu sem grandes sustos. O Sport respondeu cinco minutos depois, mais uma vez com Tití Ortíz. O argentino finalizou de fora da área, para uma defesa segura de Cleiton.

Aos 42 minutos, Tití Ortíz tentou na bola parada. A finalização levou perigo à meta paulista. Os minutos finais foram de bastante pressão por parte do Rubro-negro pernambucano, porém, o RB Bragantino soube suportar as investidas e saiu com a vitória da Ilha do Retiro.

Fonte: NE 45

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 35°C 19°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras