
Seguindo diretrizes do Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba, o 3º Batalhão da PM deu início, nesta quarta-feira (16), às ações de policiamento preventivo e ostensivo como parte da Operação Semana Santa 2025. As atividades acontecem em toda a área de atuação da unidade, que abrange Patos e diversas cidades do Sertão paraibano.
A operação tem como objetivo principal garantir a segurança da população durante o feriado prolongado, período em que há aumento do fluxo de pessoas nas vias urbanas, rodovias, comunidades rurais e pontos turísticos da região. A ação contará com o empenho de todas as companhias subordinadas ao 3º BPM, com foco na prevenção de crimes, no controle de trânsito e na proteção de áreas estratégicas.
De acordo com o comandante do 3º Batalhão, Tenente-Coronel Esaú, a Operação Semana Santa evidencia o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública e a paz social.
A operação contará com o apoio de viaturas, motos, patrulhas a pé e bloqueios policiais em pontos estratégicos, tanto em áreas urbanas quanto em zonas rurais e rodovias estaduais. A PM reforça que a colaboração da população é essencial e orienta que qualquer movimentação suspeita seja comunicada por meio do número 190.
A Operação Semana Santa 2025 segue até o próximo domingo, dia 20 de abril, com ações contínuas de patrulhamento e abordagens preventivas.
Por Patos Online
Com informações do 3º BPM
Resgate Adolescente em situação de risco é resgatada pela PM e denuncia padrasto envolvido com crimes e posse de armas em Santa Luzia
Afogamento Bombeiros localizam corpo de empresário vítima de afogamento no Açude de Coremas após dois dias de buscas
Fatalidade Motociclista morre após sofrer acidente na zona rural de Conceição
Violência Mulher é presa na Paraíba suspeita de obrigar três filhas a furtar e pedir dinheiro nas ruas
Investigação “Executado de forma covarde”: delegado detalha morte de jornalista em Piancó e diz que cena foi de extrema violência
Trabalho de buscas Comandante da 4ª CIBM detalha buscas por empresário desaparecido no Açude de Coremas; confira
Afogamento Bombeiros entram no segundo dia de buscas por empresário campinense que desapareceu em açude de Coremas
Prisão Homem é preso após tentar incendiar casa da família na zona rural de Catingueira
Crime brutal Jornalista encontrado morto em Piancó apresentava mais de 15 perfurações e estava com as mãos amarradas Mín. 21° Máx. 35°