
Três homens invadiram a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Cacimba Nova, na zona rural de Boa Vista, no Agreste paraibano, na madrugada desta quinta-feira (17). A ação criminosa durou cerca de 10 minutos e foi registrada por câmeras de segurança. Os suspeitos conseguiram furtar diversos equipamentos da unidade, provocando um prejuízo estimado em R$ 40 mil, segundo a Prefeitura do município.
As imagens, divulgadas na manhã desta sexta-feira (18), mostram o momento em que os criminosos pulam o muro pelos fundos da unidade, por volta de 1h25, e utilizam um alicate para arrombar o cadeado de um portão. Em seguida, têm acesso à entrada principal e entram nas salas para praticar o furto.
Na ação, os suspeitos tentaram dificultar a identificação usando boné, capuz e até uma blusa cobrindo o rosto. Apesar do uso das câmeras de monitoramento instaladas após um furto anterior ocorrido em janeiro deste ano, até o momento os criminosos ainda não foram identificados.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Boa Vista, os atendimentos na UBS de Cacimba Nova ficarão suspensos entre os dias 22 e 25 de abril devido aos danos provocados pela invasão. Os pacientes serão realocados para outras unidades da rede municipal.
Essa é a segunda vez em menos de quatro meses que a UBS é alvo de criminosos. No furto de janeiro, os invasores levaram uma televisão, um ar-condicionado e até uma lixeira. À época, não havia sistema de câmeras no local, o que motivou a prefeitura a instalar o atual sistema de monitoramento.
Um boletim de ocorrência foi registrado nesta sexta-feira na delegacia de Polícia Civil da região. A investigação segue em andamento.
A prefeitura lamentou o ocorrido e reforçou que está colaborando com as autoridades para identificar e responsabilizar os envolvidos.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Resgate Adolescente em situação de risco é resgatada pela PM e denuncia padrasto envolvido com crimes e posse de armas em Santa Luzia
Afogamento Bombeiros localizam corpo de empresário vítima de afogamento no Açude de Coremas após dois dias de buscas
Fatalidade Motociclista morre após sofrer acidente na zona rural de Conceição
Violência Mulher é presa na Paraíba suspeita de obrigar três filhas a furtar e pedir dinheiro nas ruas
Investigação “Executado de forma covarde”: delegado detalha morte de jornalista em Piancó e diz que cena foi de extrema violência
Trabalho de buscas Comandante da 4ª CIBM detalha buscas por empresário desaparecido no Açude de Coremas; confira
Afogamento Bombeiros entram no segundo dia de buscas por empresário campinense que desapareceu em açude de Coremas
Prisão Homem é preso após tentar incendiar casa da família na zona rural de Catingueira
Crime brutal Jornalista encontrado morto em Piancó apresentava mais de 15 perfurações e estava com as mãos amarradas Mín. 21° Máx. 35°