Três homens invadiram a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Cacimba Nova, na zona rural de Boa Vista, no Agreste paraibano, na madrugada desta quinta-feira (17). A ação criminosa durou cerca de 10 minutos e foi registrada por câmeras de segurança. Os suspeitos conseguiram furtar diversos equipamentos da unidade, provocando um prejuízo estimado em R$ 40 mil, segundo a Prefeitura do município.
As imagens, divulgadas na manhã desta sexta-feira (18), mostram o momento em que os criminosos pulam o muro pelos fundos da unidade, por volta de 1h25, e utilizam um alicate para arrombar o cadeado de um portão. Em seguida, têm acesso à entrada principal e entram nas salas para praticar o furto.
Na ação, os suspeitos tentaram dificultar a identificação usando boné, capuz e até uma blusa cobrindo o rosto. Apesar do uso das câmeras de monitoramento instaladas após um furto anterior ocorrido em janeiro deste ano, até o momento os criminosos ainda não foram identificados.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Boa Vista, os atendimentos na UBS de Cacimba Nova ficarão suspensos entre os dias 22 e 25 de abril devido aos danos provocados pela invasão. Os pacientes serão realocados para outras unidades da rede municipal.
Essa é a segunda vez em menos de quatro meses que a UBS é alvo de criminosos. No furto de janeiro, os invasores levaram uma televisão, um ar-condicionado e até uma lixeira. À época, não havia sistema de câmeras no local, o que motivou a prefeitura a instalar o atual sistema de monitoramento.
Um boletim de ocorrência foi registrado nesta sexta-feira na delegacia de Polícia Civil da região. A investigação segue em andamento.
A prefeitura lamentou o ocorrido e reforçou que está colaborando com as autoridades para identificar e responsabilizar os envolvidos.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Mín. 20° Máx. 36°